Fanuel (anjo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Segundo a mitologia judaico-cristã, Fanuel também conhecido como Remial, Ramiel e Jeremiel é o nome dado ao quarto arcanjo no Livro de Enoque depois de Miguel, Rafael e Gabriel. Fanuel significa face do Senhor. Ele é considerado o chefe dos Ofanins, mais conhecidos como Tronos, seu nome significa a face de Deus. Sua voz foi uma das quatro que foram ouvidas por Enoque louvando a Deus:

Alguns associam Fanuel a Uriel, mas o Livro de Enoque distingue claramente os dois, durante o Armagedom Miguel, Rafael, Gabriel e Fanuel vão beber a Ira de Deus e então se fortalecerem, o arque-rival de Fanuel é Belial, o demônio das mentiras, porém no dia do Armagedom Fanuel abandonara essa rivalidade para cumprir a profecia de que será Cristo que irá destruir Belial com as palavras de sua boca, pensa-se que é Fanuel a voz angelical que diz em Apocalipse 11:15 " O mundo tornou-se o Reino de nosso Senhor e do Seu Cristo. Ele reinará para sempre e sempre. Amém "

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Bunson, Mateus (ed.) (1996). Fanuel "Anjos A a Z" de Nova York. Three Rivers Press.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre cristianismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre judaísmo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.