Farol de Ocracoke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Farol de Ocracoke

Fotografia mostrando o farol.

Mapa
Número nacional
2-660
Localização
Coordenadas
Banhado por
Localização
Localização
Estados UnidosOcracoke Island, NC, Estados Unidos
História
Período de construção
Entrada em serviço
Automatização
Estatuto patrimonial
Inscrito em NRHP ()Visualizar e editar dados no Wikidata
Arquitetura
Altura
23
Altura focal
23 m
Marches
86
Cor
Equipamento
Alcance luz
Luz característica
Luz: Quarto fim de Fresnel de 1870
Identificadores
internacional
J2408
№ da ARLHS
EUA-561
GeoNames
4483146
MarineTraffic
USCG
2-660

Farol de Ocracoke é um farol de tijolo localizado na Ocracoke Island, no condado de Hyde, na ilha de Ocracoke, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. o farol têm 23 metros de altura, além de ter de diâmetro 7,6 m na base e 3,7 metros no topo da torre.[1][2] O farol foi construído para ajudar a guiar os navios através da enseada de Ocracoke até Pamlico Sound.

A torre foi construída em 1823 pelo construtor Noah Porther.

Em 1864, as tropas confederadas desmantelaram a quarta lente de Fresnel, porém, as forças da União restauraram ela posteriormente.

O Farol de Ocracoke é a estação de luz mais antiga, que continua operando, na Carolina do Norte, e é o segundo farol mais antigo ainda existente no estado. O farol foi automatizado em 1955. Durante os meses de verão, quando há um guarda-florestal do Parque Nacional dos EUA de plantão, os visitantes podem acessar a base do farol. O acesso ao topo do farol não é permitido devido à simples escada em caracol de aço ser segura apenas para atividades de manutenção.

Entretanto, essa não é a escada original. A escada original era uma espiral de madeira embutida no interior da parede externa. Ela foi removida durante a década de 1950 devido ao apodrecimento excessivo das tábuas e falta de necessidade de uma escada substancial devido à automação da luz. As escadas de madeira foram removidas e os buracos do farol todo de tijolos foram cimentados.

O farol foi adicionado ao Registro Nacional de Locais Históricos (NRHP) em 1977 como Estação Farol de Ocracoke.

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

Várias afirmações foram feitas sobre a luz, incluindo a afirmação: "o Farol de Ocracoke é o segundo farol em operação mais antigo do país", do Serviço de Parques Nacionais. A construção original de 1795, a um quilômetro de distância, seria qualificada apenas como a quinta mais antiga e a torre atual de 1823 é cerca de décima segunda mais antiga.

Notas e Referências

  1. «Light List, Volume II, Atlantic Coast, Shrewsbury River, New Jersey to Little River, South Carolina» (PDF). navcen.uscg.gov. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  2. «Historic Light Station Information and Photography: Carolina do Norte». Escritório de História da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Consultado em 14 de março de 2013. Cópia arquivada em 23 de setembro de 2017 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.