Flash (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flash
Meu Amigo Flash (BR)
VHS cover
1997 • cor • 90 min 
Direção Simon Wincer
Produção Riley Kathryn Ellis
Monte Merrick
Christopher Seitz
Roteiro Monte Merrick
Elenco Lucas Black
Brian Kerwin
Shawn Toovey
Gênero Drama
Música David Michael Frank
Distribuição ABC
Lançamento Estados Unidos 21 de dezembro de 1997
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Flash (Meu Amigo Flash (título no Brasil) ) é um filme lançado nos cinemas, que foi originalmente apresentados em The Wonderful World of Disney (Brasil: O Maravilhoso Mundo da Disney), programa da ABC.

O filme detalha a história de uma criança Conner Strong (interpretado por Lucas Black), que visita um cavalo todos os dias na esperança de comprá-lo. Para isso, Conner encontra trabalho como entregador para economizar dinheiro suficiente para o seu sonho. Conner vive com seu pai David (interpretado por Brian Kerwin) e avó Laura (interpretada por Ellen Burstyn), mas quando eles não têm dinheiro suficiente para pagar as contas, o pai de Conner reencontra as marinhas mercantes para pagar a hipoteca e não tem dinheiro suficiente para comprar o cavalo para Conner. No entanto, quando seu trabalho exige que David se junte as marinhas mercantes e entre de cabeça no mar durante cinco meses, a vida idílica de Connor começa a desvendar. Sua avó fica doente e morre, a casa da família enfrenta a execução da hipoteca, e Connor é forçado a vender o Flash para um proprietário indisciplinado que bate no cavalo amado. Connor então resgata Flash e juntos eles partem em uma viagem através dos Estados Unidos para se reunir com o pai de Connor.

Embora o filme foi originalmente exibido em O Maravilhoso Mundo da Disney, repetidas reprises do filme ocorreram no Disney Channel.

História[editar | editar código-fonte]

Connor, 14 anos de idade, órfão de mãe, adora "conversar" com Flash, um potro, que ao ser posto a venda. Connor vai trabalhar em um supermercado e com isso seu não gosta. Depois convencido o pai dele o deixa trabalhar para comprar o potro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]