Foobar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os termos Foo, fubar, ou foo, bar, baz e qux (alternativamente quux) são termos genéricos amplamente usados para aludir a qualquer entidade informática cujo nome se ignora ou não se quer expressar. Por si mesma a palavra foobar não tem um significado preciso, somente é uma representação lógica no sentido em que as letras x e y se usam em álgebra para representar um número desconhecido.[1]

A palavra foobar aparece no idioma inglês como um neologismo dada a sua popularidade em descrever conceitos nas ciências informáticas e muitas pessoas a consideram um exemplo canônico de uma variável metassintática. Se usa de forma ampla na literatura informática anglo-saxã, geralmente nos exemplos de programação e pseudocódigo.

A origem da palavra foo não está muito clara porque tem antecedentes muito complicados, sintaticamente poderia ser uma abreviação de File Or Object.

Tal como se pode nomear a pessoas desconhecidas como fulano, beltrano, mengano, perengano, perencejo, sicrano (ou cicrano) ou zutano, na informática também existe uma família de palavras como foo, bar, foobar ou baz.

Referências

  1. rfc3092 www.ietf.org. Visitado em 2 de julho de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.