Forskolina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A forskolina (coleonol) é um labdano diterpeno que é produzido pelo indiano Coleus planta (Plectranthus barbatus). Outros nomes incluem pashanabhedi, coleus indiano, makandi, HL-362 e mao hou qiao rui hua.[1] Assim como outros membros da grande família de produtos naturais diterpenos, a forscolina é derivada do geranilgeranilpirofosfato (GGPP). A forskolina contém alguns elementos funcionais únicos, incluindo a presença de um anel heterocíclico derivado de tetra-hidropirano . A forskolina é um material comumente usado em pesquisas de laboratório para aumentar os níveis de AMP cíclico por estimulação da adenilato ciclase.

AMP cíclico[editar | editar código-fonte]

A forskolina é usada como uma ferramenta em bioquímica para aumentar os níveis de AMP cíclico (cAMP) em pesquisas sobre a fisiologia celular.[1][2] A forskolina ativa a enzima adenilil ciclase e aumenta os níveis intracelulares de cAMP. O cAMP é um segundo mensageiro importante necessário para a resposta biológica adequada das células a hormônios e outros sinais extracelulares.

Outros usos[editar | editar código-fonte]

Além de sua utilidade para pesquisas de laboratório, a forskolina tem sido usada na medicina tradicional na crença de que afeta vários distúrbios e foi proposta como agente de perda de peso, mas nenhum desses usos é suportado por evidências clínicas sólidas .[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c «Forskolin». Drugs.com. 2018. Consultado em 23 de março de 2018 
  2. «Forskolin and derivatives as tools for studying the role of cAMP.». Die Pharmazie. 67: 5–13. PMID 22393824 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]