Forum Universal das Culturas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Dezembro de 2008). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Forum Universal das Culturas

O Fórum Universal das Culturas é um acontecimento internacional, que se celebra a cada três anos, com uma duração aproximada de três a cinco meses. Suas principais actividades se desenvolvem em um recinto ou núcleo central, onde mediante exposições, espectáculos, conferências e outras atividades. Seus objetivos são a defesa da paz, o desenvolvimento sustentável e a diversidade cultural.

Fórum Barcelona 2004[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Forum de Barcelona 2004

O primeiro Forum organizado foi na cidade de Barcelona no ano de 2004. Foi inaugurado em 8 de maio pelo rei da Espanha Juan Carlos I, e durou 141 dias, até 26 de setembro do mesmo ano. Durante esse período, o recinto do Forum recebeu a visita de 3.323.123 pessoas.

A edição 2013 do evento foi atribuída à cidade de Campania em 18 de dezembro 2007[1] e ocorreu de 18 de novembro 2013 a 31 de janeiro 2015. Os cinco temas do fórum foram:

  1. Condições para a paz
  2. Conhecimento
  3. Diversidade cultural
  4. Desenvolvimento sustentável
  5. Mar

Referências

  1. Scolamiero, Antonio (12 de dezembro de 2007). «Il Forum delle Culture è di Napoli: si terrà da aprile a luglio, attesi 4 milioni di visitatori». Corriere del Mezzogiorno 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]