Fox Television Stations

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fox Television Stations é uma divisão de televisão da 20th Century Fox. A divisão é responsavel pela operação das Emissoras próprias da Fox e da MyNetworkTV, além de ser co-proprietária do canal de filmes clássicos Movies!.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1986, a 20th Century Fox criou a Fox Television Stations. A nova divisão iniciou as operações com a compra da Metromedia. Seis emissoras foram incorporadas a nova divisão: WNEW em Nova York (renomeada mais tarde para WNYW), KTTV em Los Angeles, WFLD em Chicago, KRIV em Houston, KDAF em Dallas e WTTG em Washington DC. A emissora de TV WCVB, que também fazia parte do pacote, foi descartada durante o processo de transição e vendida posteriormente para a Hearst Corporation. Porém, havia um problema. A legislação proibia que 25% de uma emissora e/ou grupo de mídia sejam controladas por empresas e/ou cidadãos estrangeiros. Nesse caso, o empresário australiano e principal acionista da 20th Century Fox Rupert Murdoch teria que nomear um sócio norte-americano para administrar a empresa. Ele adquiriu a 20th Century Fox, em sociedade com o investidor Marvin Davis. Após obter a cidadania norte-americana, em 1985, ele comprou o restante das ações de Davis e com isso passou a ter maior poder de decisão.

Expansão[editar | editar código-fonte]

A FOX Broadcasting Company entrou oficialmente ao ar em 9 de outubro de 1986, com seis emissoras próprias e cobertura em quase 100% do território estadunidense. O crescimento da audiência garantiu a possibilidade de competir com as três principais redes de TV do país.

Após a aquisição dos direitos de transmissão da NFL (conferencia nacional), a FTS intensificou a aquisição de emissoras afiliadas a outras redes, principalmente da CBS. A intenção da FTS era controlar as emissoras de cidades representadas por equipes da NFL(Conferencia Nacional). Um acordo com a New World Communications garantiu a afiliação de oito emissoras nessas cidades. Três anos depois a FTS comprou as emissoras e incorporou-as a divisão. Em 2001, a FTS adquiriu a BHC communications, e com isso, passou a controlar 25 emissoras, e em alguns casos,formou-se duopólios em algumas cidades.

Nasce uma nova rede[editar | editar código-fonte]

Em 2006, a Time Warner e a CBS anunciaram a fusão das redes de TV UPN e WB. Dessa fusão, nasceu a 5ª rede de TV dos EUA: a The CW. No dia seguinte, as emissoras da FTS afiliadas a UPN interromperam a promoção da marca e qualquer referencia a rede deixou de ser mencionada nos noticiários e na internet. Um mês Depois, a FTS anunciou a criação de uma nova rede. A nova rede, chamada de MyNetworkTV, tem uma programação diferenciada. As emissoras afiliadas a UPN foram as primeiras a aderir a nova rede, seguida de três afiliadas da WB pertencentes a Tribune Broadcasting. As emissoras da FTS afiliadas a UPN, juntamente com a independente KDFI e as três ex-afiliadas da WB pertencentes a Tribune iniciaram as transmissões no dia 5 de setembro de 2006. Em 28 de janeiro 2013, a FTS formou uma joint venture com a Weigel Broadcasting para a criação do canal de filmes clássicos Movies!. O novo canal está disponivel nas cidades onde a FTS possui concessão. Em 2015, a FTS irá disponibilizar para as suas emissoras o novo canal de variedades Buzzr TV.

Canais[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a Fox Television Stations possui a seguinte estrutura:

  • 17 emissoras operadas pela Fox Broadcasting Company
  • 11 emissoras operadas pela MyNetworkTV
  • 1 emissora independente
  • Fox Television Stations Productions
  • MyNetworkTV
  • Movies! (Joint venture com a Weigel Broadcasting)

Emissoras da FTS[editar | editar código-fonte]

Operadas pela Fox[editar | editar código-fonte]

No. Cidade/Região Emissora Canal Digital Canais Secundários Fundação Aquisição Notas
1. Cidade de Nova York WNYW 5/44 1944 1986
2. Los Angeles KTTV 11/? 1946 1986
3. Chicago WFLD 32/31 19? 1986
4. Houston KRIV 26/? 1971 1986
5. Oakland-San Francisco-San Jose KTVU 2/44 1958 2014
6. Dallas-Fort Worth KDFW 4/? 1949 1997
7. Philadelphia WTXF 29/? 19? 19?
7. Tampa - St. Petersburg WTVT 13/? 19? 1997
7. Atlanta WAGA 5/? 19? 1997
7. Detroit WJBK 2/? 19? 1997
7. Washington D.C. WTTG 5/? 19? 1986
7. Minneapolis - St. Paul KMSP 9/? 19? 2002

Operadas pela MyNetworkTV[editar | editar código-fonte]

No. Cidade/Região Emissora Canal Digital Canais Secundários Fundação Aquisição Notas
1. Cidade de Nova York WWOR-TV 9/? 19? 2001
1. Los Angeles KCOP 9/? 19? 2001
1. Dallas-Fort Worth KDFI 9/? 1981 2001
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.