Fucking

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fucking
Fucking, Austria, street sign.jpg
Sinal de identificação de localidade de Fucking
Brasão Mapa
Brasão desconhecido
Fucking está localizado em: Áustria
Fucking
Mapa da Áustria, posição de Fucking acentuada
Dados gerais
País:  Áustria
Estado: Alta Áustria
Distrito:
Coordenadas geográficas: 48° 04' 02" N 12° 51' 49" E48° 04' 02" N 12° 51' 49" E
Altitude: metros acima
do nível do mar
Área: km²
População: 104 ()
Densidade populacional: hab./km²
Placa de veículo: BR
Código postal: 5121
Código telefônico: 06278


Fucking (IPA: [‘fʊkɪŋ]) é um pequeno vilarejo austríaco que conta com, aproximadamente, 150 habitantes. Pertencente ao município de Tarsdorf, na região da Alta Áustria, na fronteira com a Baviera e próximo à cidade de Salzburgo.

A localidade é conhecida como "Fucking" desde pelo menos o ano 1070, e seu nome deriva de um personagem do século VI chamado Focko. "Ing" é um antigo sufixo germânico que significa "gente", portanto, Fucking, neste caso, significa "lugar da gente de Focko".

O nome "Fucking", por ser exatamente igual ao palavrão inglês (gerúndio do verbo "fuck" e adjetivo), é motivo de piada para os anglófonos. Em alemão, obviamente, o nome não tem esta mesma conotação, ainda que muitos habitantes da região sejam conscientes da existência da palavra inglesa. O sinônimo alemão de "fuck" seria "ficken".

O maior ponto turístico da localidade é uma placa que indica o nome do vilarejo, na frente do qual os viajantes costumam tirar fotos. Estas placa foi frequentemente roubada pelos turistas do local, que as levam como souvenir,[1] sendo dedicadas quantidades significativas de fundos públicos para a substituição das placas roubadas. Em agosto de 2005, foram colocadas novas placas, soldadas em aço e fixadas com cimento, mais difíceis de roubar.

Camisetas com o nome do vilarejo foram um grande sucesso de vendas. O vilarejo se tornou tão notório que existem excursões periódicas de turistas norte-americanos que viajam ali para fotografar-se junto à placa que indica o nome do vilarejo.

Em 2004, houve um plebiscito para mudar o nome da vila (devido às placas roubadas e à vergonha), mas a proposta foi recusada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bem-vindo à Áustria (em inglês). Página visitada em 18 de maio de 2011.