Fundação Batonga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fundação Batonga
Batonga Foundation
Phillips & Cohen LLP
Angélique Kidjo durante discurso no "Witness Gala de 2008", realizado em Nova Iorque.
Tipo Entidade filantrópica
Gênero Educação
Fundação em 2006, em Washington
Fundador(es) Angélique Kidjo e John Phillips
Sede Estados Unidos Washington
Locais Continente africano
Presidente Mary Louise Cohen
Vice-presidente John Phillips
Pessoas-chave Jean Hebrail e Monica Winsor
Sítio oficial BotongaFoundation.org

A Fundação Batonga é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que visa fornecer às garotas africanas ensino secundário e superior de qualidade. A Organização foi fundada pela cantora beninense Angélique Kidjo, em 2006 e, atua em mais de cinco países do continente africano.

História[editar | editar código-fonte]

A organização foi fundada pela cantora e compositora beninense Angélique Kidjo. Ela diz que o nome da organização originou de um insulto que ela recebeu quando ainda frequentava a escola e, na época, educação para meninas não era bem visto[1] .

A fundação foi criada com um fundo de US$300.000 e concentrou esforços em prol de crianças de família pobres, especialmente as afetadas pelo vírus da AIDS. Em seu primeiro ano de funcionamento, a organização deverá fornecer bolsas de estudo para cerca de 400 meninas, que deverão completar a escola primária[2] .

Estrutura e Trabalho[editar | editar código-fonte]

A fundação é dirigida por um conselho administrativo, cujo membros são Angélique, seu marido Jean Hebrail, Mary Louise Cohen e John Phillips[3] . Batonga tenta alcançar seus objetivos através da concessão de bolsas de estudo para meninas, além de criaçar escola e melhorar a qualidade de ensino em sua área de atuação. A fundação tem um papel mais financeiro, fornecendo às escolas materiais didáticos[4] .

Área de Atuação[editar | editar código-fonte]

Os países onde, atualmente, a organização trabalha são[2] :

Referências

  1. "allAfrica.com: African Diaspora Celebrates Obama, Promotes Global Change". Ralph Dannheisser (em inglês). 23 de Janeiro de 2009. Consult. 10 de Junho de 2010. 
  2. a b "Al Jazeera English - Africa - Singer launches Africa school fund" (em inglês). 26 de Maio de 2007. Consult. 10 de Junho de 2010. 
  3. "Board of Directors « Batonga Foundation". Site Oficial (em inglês). Consult. 10 de Junho de 2010. 
  4. "About African Diaspora for Change". African Diaspora for Change (em inglês). Consult. 10 de Junho de 2010.