Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE) é um órgão do Governo do Rio Grande do Sul, vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão, que produz dados estatísticos e indicadores sobre o estado.[1]Sua sede é a Casa Parreira Machado, um prédio histórico tombado pela Secretaria da Cultura do município de Porto Alegre.

Instituída em 1973, sua origem remonta ao antigo Departamento Estadual de Estatística (DEE), criado na década de 1930. A FEE tem como atribuição elaborar informações estatísticas e análises sobre a realidade socioeconômica gaúcha, além de subsidiar o sistema de planejamento econômico e social do Estado. [2]

Atualmente, a FEE conta com uma equipe técnica interdisciplinar, formada por mais de 90 técnicos de nível superior, que realizam estudos, pesquisas e análises sobre a realidade gaúcha, respondendo igualmente pela organização e elaboração das estatísticas do Estado, como o cálculo do PIB estadual e municipal e das estimativas populacionais.

As pesquisas realizadas pela FEE são desenvolvidas com recursos próprios e de instituições financiadoras. A FEE busca também estabelecer convênios de cooperação técnica e parcerias com outras instituições de pesquisa e acadêmicas.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.