Futbol Club Rànger's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FC Rànger's
Nome Futbol Club Rànger's
Fundação 1981 (43 anos)
Estádio DEVK-Arena
Comunal d'Aixovall
Capacidade 900 (DEVK-Arena)
1.800 (Comunal d'Aixovall)
Presidente Andorra Rafael Amat Escobar
Treinador(a) Andorra Héctor Varela
Patrocinador(a) Restaurant Camping Valira
Material (d)esportivo Givova
Competição Andorra Segona Divisió
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Futbol Club Rànger's (razão social: Restaurant Camping Valira Ranger's) é um clube andorrano com sede na cidade de Andorra la Vella. O clube foi fundado em 1981, e seus jogos como mandante são disputados no estádio Comunal d'Aixovall, embora possua um estádio próprio, a DEVK-Arena, em Sant Julià de Lòria.

Atualmente, disputa a 2ª divisão do Campeonato de Futebol de Andorra.

História[editar | editar código-fonte]

Antes de ser campeão nacional, o FC Rànger's disputou a Copa Intertoto de 2005, enfrentando o Sturm Graz, obtendo um empate em 1 a 1 na primeira partida. Entretanto, o clube não foi páreo para os austríacos, que venceram por 5 a 0. Com o título do Campeonato Andorrano em 2005-06, jogou a fase preliminar da Copa da UEFA de 2006–07, e novamente foi eliminado, após perder os dois jogos contra o FK Sarajevo (3 a 0 na Bósnia e Herzegovina, 2 a 0 em Andorra).

Depois de conquistar o bicampeonato, a equipe entrou para a história do futebol andorrano ao tornar-se o primeiro representante do país na Liga dos Campeões da UEFA[1]. Na edição de 2007–08, enfrentou os moldávios do Sheriff Tiraspol, caindo outra vez na fase preliminar, e novamente com um 5 a 0 na soma dos resultados. Desde então, o FC Rànger's entrou em declínio e foi rebaixado para a segunda divisão em 2008-09, voltando em 2011-12 e novamente caindo para o segundo nível do futebol andorrano, onde permanece desde então.

Futsal[editar | editar código-fonte]

O FC Rànger's possui também uma equipe de futebol de salão, que venceu o Campeonato Andorrano da modalidade em 1996, 1997 e 2000.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de AndorraSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol andorranos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.