Gem Glow (Steven Universe)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Gem Glow"
"O Brilho da Joia" (PT)
"O Brilho da Pedra" (BR)
1.º episódio da 1.ª temporada de Steven Universe
Informação geral
Direção Kevin Dart
Escritor(es) Joe Johnston
Jeff Liu
Código(s) de produção 1020-003
Transmissão original Estados Unidos 4 de novembro de 2013

Brasil 21 de abril de 2014

Cronologia
"Steven the Sword Fighter"
Lista de episódios de Steven Universe

O Brilho da Pedra (português brasileiro) ou O Brilho da Joia (português europeu) (em inglês: Gem Glow) é o primeiro episódio da primeira temporada da série de animação americana Steven Universe, e sua estreia na série. Originalmente exibido no Cartoon Network em 4 de novembro de 2013, o episódio foi dirigido por Kevin Dart e foi escrito e encenado (storyboard) por Joe Johnston e Jeff Liu. [1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Steven visita o Big Rosquinha, onde ele fica perturbado depois de descobrir que a marca Biscoito Gatinho foi descontinuada porque um concorrente recente, Leãozinho, se tornou mais popular em vendas. Como um ato de consolo, Sadie deixa ele pegar o freezer no qual eles foram originalmente vendidos. Quando ele chega em casa, ele encontra Ametista, Pérola e Garnet trancados em batalha com Centípodas que invadiram o quarto de Steven. Elas destruíram a maioria deles, mas não encontraram as gems que geralmente prendem depois de "poofar" a forma da Gem. Garnet acredita que a mãe Centípoda deve estar por perto, controlando os outros. Steven aproxima-se da geladeira e encontra um monte de Biscoitos Gatinhos no congelador. As Gems explicam como conseguiram algumas de uma fábrica próxima, já que sabiam que eram suas favoritas, e decidiram comprar o último lote restante para ele. Encantado, ele começa a cantar a música tema Biscoito Gatinho de um anúncio de televisão. Ele então dá uma mordida no Biscoito Gatinho, e sua gem começa a brilhar. Ametista diz a ele para tentar invocar sua arma, mas Steven não sabe como. Eventualmente, sua gem parou de brilhar, deixando Steven desapontado. Ele pede para ser ensinado como convocar uma arma, e Pérola se voluntaria para mostrá-lo primeiro.

Pérola leva-o para uma árvore com pétalas caindo continuamente, e diz a ele que cada pétala caindo no chão não está se movendo aleatoriamente, mas precisamente, com base nas propriedades físicas da Terra, e que isso pode ser dominado pelo treinamento pesado. Ela então convoca sua lança como uma demonstração. Steven pega e joga um punhado de pétalas, mas ainda assim, não entende o que Pérola está tentando dizer. Steven então vai à Ametista, que está atrás do Big Rosquinha. Ametista explica que sempre que ela precisa de sua arma, ela simplesmente vem a ela naturalmente. Ela demonstra puxando o chicote e cortando uma lixeira pela metade. Steven está perdido porque o que Ametista disse foi o oposto do que Pérola lhe disse. Lars então sai do Big Rosquinha, vê a lixeira ao meio e exclama "De novoǃ". Steven então visita Garnet por último, no topo do Templo de Cristal. Ele pergunta se ele tem que treinar duro e não se preocupar ao mesmo tempo, ao que ela responde afirmativamente. Ela diz a ele que a alternativa é se conectar com toda a matéria viva e energia ao redor dele, que é o método dela para puxar suas manoplas. Steven ainda não entende.

Steven decide recriar o que aconteceu quando sua gem começou a brilhar. Ele tenta fazer tudo exatamente como era antes e canta sua música novamente. Isso falha, e ele se pergunta se ele não está pronto para ser uma Crystal Gem. Garnet, Pérola e Ametista negam e dizem que ele é sim uma Crystal Gem.. Ele come outro Biscoito Gatinho, quando sua gem de repente começa a brilhar mais do que antes. Ela brilha até o ponto em que sua arma é finalmente revelada: um escudo. Os outros se aquecem, e Steven fica muito excitado, perdendo o controle. Seu escudo começa a saltar em torno da casa e bate na TV, que Ametista acha hilariante enquanto Pérola acha o contrário.

Steven conclui que ele pode convocar sua arma comendo sorvete. Quando Pérola olha para o Biscoito Gatinho, imaginando quais são seus ingredientes, o chão de repente começa a roncar, e a Mãe Centípoda (um Nefrita corrompido) aparece do lado de fora. Ametista, Pérola e Garnet vão para fora, mas dizem a Steven para ficar dentro, mas Steven pega o freezer junto com o Biscoitos Gatinhos e sai para ajudar. Steven captura a atenção do monstro e come um Biscoito Gatinho, pronto para convocar seu escudo. No entanto, ele não é invocado e então Steven recua. Ele come desesperadamente os Biscoitos Gatinhos restantes, imaginando por que não está funcionando. Quando ele vê Nefrita danificar o freezer de Biscoitos Gatinhos, ele fica perturbado e recebe uma nova onda de coragem. Ele pega o freezer pela tomada e joga-o, quebrado em Nefrita, eletrocutando-a. As Gems então derrotam Nefrita, e Garnet embolha sua gem, enviando-a para o templo.

Steven enterra os invólucros dos Biscoitos Gatinhos e começa a soluçar. Com a ajuda das Crystal Gems, ele conclui que não consegue invocar sua arma comendo sorvete. Então as gems o animam dizendo que ele vai descobrir como sua gem funciona "em seu próprio jeito Steven". Ele começa a se sentir enjoado e afirma que ele pode ter comido muitos Biscoitos Gatinhos, e Pérola e Ametista riem.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Shamus Kelley (9 de fevereiro de 2018). «How Steven Universe Episode 1 Perfectly Sets Up The Series' Themes and Mythology». Den of Geek (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2019 


Ícone de esboço Este artigo sobre episódio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.