Google Classroom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Google Classroom
Logótipo
Desenvolvedor Google
Plataforma Android, IOS e web
Modelo do desenvolvimento Proprietário
Lançamento 12 de agosto de 2014; há 7 anos
Idioma(s) Multilíngue
Sistema operacional
Gênero(s) Educativo
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial classroom.google.com

Google Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele é um recurso do Google Apps redirecionado à área de educação.

Desta forma, é uma plataforma de Internet que permite aos professores criar e distribuir tarefas de aprendizagem, prática e avaliação aos alunos de uma forma sem papel; os alunos completam as tarefas nos seus computadores (como trabalhos de casa ou em horários de trabalho designados durante o dia lectivo), podem comunicar eletronicamente com o professor em caso de problemas e dúvidas, e submetê-los eletronicamente ao professor após a sua conclusão. Google Classroom é assim uma ferramenta para a aprendizagem integrada.

Google LLC lançou a plataforma como parte do seu serviço Google for Education a 12 de agosto de 2014. A Google convidou educadores para participar da versão beta confidencial a partir de julho de 2014 antes do lançamento para o público em setembro.[1] O Google Classroom está disponível em 42 línguas, incluindo alemão. Nos Estados Unidos, o Google Classroom tem sido utilizado em muito grande escala durante muitos anos, enquanto que ganhou notoriedade na área linguística internacional devido ao encerramento de muitas escolas durante a pandemia da COVID-19.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Yeskel, Zach (6 de maio de 2014). «Previewing a new Classroom». Google Blog. blogspot.co.nz. Consultado em 13 de agosto de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.