Gotenba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Japão Gotenba

御殿場市 (-shi)

 
Localização
País Japão
Prefeitura Shizuoka
Características geográficas
Área total 194,63 km²
População total (2003) 85 050 hab.
Sítio http://www.city.gotemba.shizuoka.jp/

Gotenba (御殿場市 -shi) é uma cidade japonesa localizada na parte leste da província de Shizuoka,[1] na cercania do Monte Fuji.

Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 85 050 habitantes e uma densidade populacional de 436,98 h/km². Tem uma área total de 194,63 km².

Recebeu o estatuto de cidade a 11 de Fevereiro de 1955.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Gotenba é uma cidade ao pé do Monte Fuji e a altitude de sua área urbana é de 250 à 600 metros (a sede da prefeitura está a 450 m). A temperatura média anual é de 12,9 , que se explica pelo fato das freqüentes chuvas que atingem a cidade. A precipitação média anual é de 3 433 mm. A umidade enevoa frequentemente as partes mais elevadas. Raramente neva na cidade e na província de Shizuoka no inverno, por outro lado o verão é fresco. O seu relevo delicadamente inclinado é usado principalmente para o cultivo do arroz.

A cidade prosperou tendo como atrativo a escalada do Monte Fuji, desenvolvendo uma estação de férias de verão após a criação da Linha Férrea Tokaido (atual Linha Gotenba) em 1889. Também houve um avanço considerável na industrialização da cidade após a construção da Auto-estrada Tomei.

O exército escolheu a cidade como local de manobras em 1912, especialmente para o treino de tropas, dando à cidade caráter militar. Três quartéis da Força de Auto Defesa Terrestre do Exército se instalaram na região.

Cidades-irmãs[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Gotenba». Encyclopædia Britannica Online (em inglês). Consultado em 7 de dezembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  Este artigo é um esboço sobre Geografia da prefeitura de Shizuoka. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.