Gulf+Western

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gulf+Western
Gulf and Western Industries, Inc.
Tipo Conglomerado
Indústria Roupa, Entretenimento, Indústria, Meios de comunicação social, Editoração
Destino Os ativos não-publicação / entretenimento desmontado; renomeado Paramount Communications, em 1989, depois de liderar subsidiária Paramount Pictures Vendido a Viacom em 1994 Remanescentes operando como Viacom ou CBS Corporation
Fundação 1934 (82 anos) como Michigan Bumper Company
Encerramento 1994
Sede Cidade de Nova Iorque,  Nova Iorque,  Estados Unidos
Proprietário(s) Charles Bluhdorn (1958)
Pessoas-chave Charles Bluhdorn, Martin S. Davis
Parentesco Mountain Company (1934–1992)
Crédit Lyonnais (1992–1994)
Subsidiárias Associates First Capital Corporation, Consolidated Cigars, Kayser-Roth, Madison Square Garden, New Jersey Zinc, Paramount Pictures, Paramount Television, Simon and Schuster, South Puerto Rico Sugar Company
Sucessora(s) Viacom (controlada pela National Amusements)

Gulf+Western, Inc. foi um conglomerado americano, predecessor principalmente da Viacom. Gulf+Western começou com Michigan Bumper Co., fundada em 1934 e adquirida por Charles Bluhdorn em 1958 e sobre a direção dele a empresa se diversificou em vários setores. Em 5 de junho de 1980, a Gulf & Western revelou um carro elétrico, alimentado por uma bateria de cloreto de zinco que iria manter a carga por algumas horas e permitia velocidades de até 97 km/h. Após a morte de Bluhdorn, a empresa começou a focar no entretenimento e vendeu a maior parte de suas empresas. Depois das reformas, se auto renomeou para Paramount Communications.

A Paramount Communications durou até 1994, quando a Viacom adquiriu a empresa. Além disso a Paramount Communications tentou impedir sem sucesso a fusão da Time Inc. com a Warner Communications, sua rival. Finalmente, em 1990 a Time e a Warner se juntaram formando a Time Warner.

Empresas[editar | editar código-fonte]

1Empresas continuaram a ser da Gulf+Western, após a a morte de Bluhdorn e consequentemente passaram a Paramount Communications, Inc.
2Empresas vendidas até 1989.


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.