Heartland (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Heartland serie televisiva 2007.png

Heartland é uma série de TV produzida no Canadá, lançada no dia 14 de outubro de 2007 na CBC Television. A série é vagamente baseada nos livros de Lauren Brooke.[1]

Heartland
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama
Duração 44 minutos aproximadamente
Criador(es) Lauren Brooke
País de origem  Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s) Tom Cox
Jordy Randall
Michael Weinberg
Elenco Amber Marshall
Michelle Morgan
Nathaniel Arcand
Chris Potter
Jessica Amlee
Shaun Johnston
Graham Wardle
Tema de abertura "Dreamer" de Jenn Grant
Emissora de televisão original CBC Television
Transmissão original – presente
N.º de temporadas 11
N.º de episódios 184 (+1 film)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Heartland é uma série canadense de drama familiar que estreou na televisão pelo canal CBC em 14 de outubro de 2007.

A série é baseada na série de livros Heartland de Lauren Brooke, Heartland é um drama familiar que segue as irmãs Amy e Lou Fleming, juntamente com seu avô Jack Bartlett, conta os altos e baixos da vida em um rancho de cavalos.

A mãe de Lou e Amy foi morta em um acidente de carro, em que sua filha mais nova, Amy, também estava. Lou, uma executiva bem-sucedida em Nova York,que após a morte de sua mãe tem que largar tudo e voltar para Hudson para ajudar a Amy e seu avô a manter o sonho de sua mãe vivo, curar cavalos com problemas de adestramento.

Amy acaba herdando a capacidade que sua mãe tinha de curar e tratar cavalos abusados ou feridos, incluindo Spartan, o cavalo ao qual sua mãe perdeu a vida para conseguir salva-lo.

Ty Borden foi maltratado muito quando criança pelo padrasto Wade. Após tentar se vingar de wade, ele foi preso e enviado para a prisão juvenil. Para obter sua liberdade condicional foi enviado para trabalhar no rancho Heartland. Ty ajudou Amy a lidar com a morte de sua mãe e ela o ajudou a aprender a confiar novamente nas pessoas. Eles se tornam amigos e acabam se apaixonando.

No Brasil a Série estreou em 14 de outubro de 2007, no canal de TV a cabo Boomerang. Teve apenas as 4 primeiras temporadas transmitidas, temporadas seguintes não foram renovadas com o canal. Já em 2015 o canal de Streaming Netflix comprou os direitos de transmissão e imagem, passando a transmitir em sua plataforma online. Pelo canal de Streaming Netflix, é possível assistir as 10 temporadas de Heartland disponíveis até o momento.

Atualmente Heartland se encontra em sua Décima primeira temporada, temporada essa que ainda encontra-se em transmissão pelo canal canadense CBC Television e que deve ir ao ar até Março/Abril de 2018. Como consequência poderá vir ao Brasil entre Junho/Julho de 2018, demora essa que ocorre por causa das negociações de direitos autorais entre Netflix e o canal de TV CBC, claro que também se leva em consideração de que, tem que ter todo o tempo necessário para fazer a dublagem de uma temporada inteira com 18 episódios, para dai poder disponibiliza-la aos fans nacionais.

No Brasil é possível hoje, mesmo não sendo de forma oficial assistir a 11ª temporada, através das versões que estão sendo disponibilizadas pelo Grupo de legenders Heartland Fãs Brasil, grupo sem fins lucrativos que legenda gratuitamente para os fãs do Brasil.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco de Heartland (2015)

Principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. [1], [Being Erica renewed for 4th season + 16 others renewed, Spoiler TV, 11 February 2011]
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.