Heike Langhans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Heike Langhans
Informação geral
Nome completo Heike Langhans
Nascimento 09 de fevereiro de 1988 (34 anos)
Local de nascimento Cidade do Cabo, África do Sul
Gênero(s) Doom Metal, gothic metal, rock gótico
Ocupação(ões) Cantora, compositora
Instrumento(s) Vocais
Extensão vocal Mezzosoprano coloratura
Período em atividade 2005–presente
Outras ocupações Designer gráfico
Gravadora(s) GS Productions, Nuclear Blast
Afiliação(ões) Draconian, LOR3L3I:, REMINA, Light Field Reverie, ISON

Heike Langhans(Cidade do Cabo, 9 de Fevereiro de 1988) é uma cantora e compositora sul-africana, é principalmente associada ao projeto dark electronic LOR3L3I:, e também conhecida como ex-vocalista da banca sueca de doom metal Draconian.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Heike nasceu na Cidade do Cabo, África do Sul, em uma família de descendência alemã. Durante sua adolescência, ela começou a ser atraída pela melancólica música gótica e começou a se interessar por composição, escrita e canto. Antes de começar a praticar a música profissionalmente, Heike se formou em designer gráfica , profissão que exerce até hoje.

Heike começou sua carreira como cantora na banda sul-africana de metal sinfônico Inferium em 2005 sob o nome de Heike Van Dominic. Ela deixou o grupo em 2010 . Em 2006 , ela criou seu projeto solo chamado: LOR3L3I:, um grupo de dark wave eletrônico gótico. Em 2020 ela lançou um álbum digital chamado "TH3 D3MO COLL3CTION".

Em 2012 , juntou-se à banda sueca de doom metal, Draconian, após a saída da cantora Lisa Johansson em 2011 depois de fazer contato com o guitarrista Daniel Arvidsson, depois com Anders Jacobsson para tentar a sorte e fazer um teste na Suécia. No início, ela lutou para conseguir um visto de trabalho na Suécia, o que prejudicou a capacidade da banda de gravar um álbum. Até a obtenção do visto, ela se apresentou como cantora temporária na banda de rock gótico "The Great Sleep" na África do Sul. No final de 2013 , ela recebeu seu visto de trabalho e pôde emigrar para a Suécia. Foi então que ela começou a trabalhar com o Draconian, também participou como cantora convidada para a banda sueca de doom metal "ISON", um projeto paralelo de Daniel Änghede (Crippled Black Phoenix, Hearts of Black Science), seu álbum de estreia "Inner-Space'' teve participação da banda francesa de metal Alcest como convidado.

Em 2015 , Sovran, seu primeiro álbum com Draconian, foi lançado. A partir de então, várias turnês se seguiram, bem como inúmeros shows durante festivais como o 70,000 Tons of Metal . Em 23 de abril de 2020, o Draconian anunciou seu segundo álbum com Heike, Under a Godless Veil, agendado para 30 de outubro de 2020.

Em 3 de maio de 2022, Draconian anunciou que a vocalista Heike Langhans deixaria a banda para se concentrar em sua família e seus próprios projetos, e que a ex-vocalista Lisa Johansson voltaria à banda.[2]

Junto com sua intensa atividade musical, ela produz vários trabalhos todos relacionados à gráfica (sejam ilustrações, desenhos ou capas de álbuns).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Draconian[editar | editar código-fonte]

Sovran (2015)

Under a Godless Veil (2020)

LOR3L3I[editar | editar código-fonte]

TH3 D3MO COLL3CTION (2021)

ISON[editar | editar código-fonte]

Cosmic Drone (2015)

Andromeda Skyline (2018)

INNER-SPACE (2019)

Light Field Reverie[editar | editar código-fonte]

Another World (2020)

REMINA[editar | editar código-fonte]

Singles

Aeon Rains (2021)

Obisidan (2021)

Dying Sun (2021)

Colaborações e participações[editar | editar código-fonte]

Warthane

"Autumn's Woe"

"Oceans Lustruos Overture"

"Betrothed Black Winter's Dawn"

Referências