Hello Gutter, Hello Fadder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Hello Gutter, Hello Fadder" (Um Amor de Pai no Brasil) é o sexto episódio da décima primeira temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente pela Fox nos Estados Unidos em 14 de novembro de 1999. O episódio conta com as participações especiais de Ron Howard, Penn & Teller, Pat O'Brien e Nancy O'Dell.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Homer deixa de ir a um chá com Marge para jogar boliche, dizendo que tem uma emergência na usina. A mentira é revelada quando Homer faz um jogo perfeito de 300 pontos, e chama a atenção da mídia local. Por causa do seu feito, Homer vira celebridade, aparecendo no programa The Springfield Squares e em vários outros eventos.

Mas a fama é instável, e rapidamente Homer vai de 'homem do momento' para a seção do "Por onde anda"?. Deprimido, ele tenta se suicidar, mas ao ver Ron Howard com seus filhos, Homer resolve dedicar a vida às suas crianças. Como Bart e Lisa já estão bem independentes, Homer decide passar mais tempo com Maggie, a filha com quem têm menos contato.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

Várias referências à cultura popular são apresentadas no episódio.[2] O título é uma alusão à nova música "Hello Muddah, Hello Fadduh" do comediante Allan Sherman. A música foi usada anteriormente em Marge Be Not Proud. Springfield Squares é uma paródia do show Hollywood Squares. A cena em que Homer reprime a greve que o torna o jogo perfeito leva muitos elementos do filme de The Natural (1984), de Robert Redford, incluindo flashes de câmera, música e câmera lenta.

Homer canta "The End", música do The Doors, quando ele anda pelas ruas, considerando o suicídio. Homer tenta jogar o Where's Waldo?, uma paródia de Where's Wally?, na parte de trás da caixa de cereal onde ele toma seu café da manhã. Enquanto ele está fazendo isso, Waldo passa pela janela atrás dele. Depois de Homer fazer seu jogo perfeito, ele pega uma lista "Antes que eu morra, eu quero" e marca o item "Jogue um jogo perfeito". Abaixo está listado "Veja Stevie Nicks Naked", que foi verificado três vezes. Stevie Nicks é um cantor e membro do grupo Fleetwood Mac.

A Sra. Krabappel lê uma "Edição do Professor" do romance Fear of Flying, de 1973. Quando Homer e Otto descem para os esgotos na corda do bungee jumping, eles passam por três sociedades subterrâneas: os Morlocks (do filme The Time Machine de 1960), os CHUDs (do filme C.H.U.D., de 1984) e o Mole People (do filme The Mole People, de 1956).

Referências

  1. Gray, Beverly (2003). «Ron Howard: From Mayberry to the Moon… and Beyond». Thomas Nelson Inc. p. 192. ISBN 978-1-55853-970-9 
  2. «Children of a Lesser Clod». simpsonsarchive.com. 13 de maio de 2001