Honoré Bonet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Honoré Bonet
Nascimento 1350
Morte 1410
Cidadania Reino da França
Ocupação escritor, jurisconsulto, heraldista
Obras destacadas L’arbre des batailles

Honoré Bonet (c. 1340–c. 1410) foi um heraldista da região de Provença, próximo a Embrun (sudeste da França). Estudou na Universidade de Avinhão, onde recebeu um doutorado e viajou pela França e Aragão. Seu trabalho "Arbre des Batailles" (entre 1382 e 1387 - em português, "A Árvore Das Batalhas") era sobre heráldica. Ele foi profundamente influenciado por Bártolo de Sassoferrato. Seu livro foi escrito para obter o favor de Carlos V, rei da França, mas sem muito efeito. No entanto, tornou-se um manual para comandantes, e muitos governantes e nobres europeus tiveram este livro em suas bibliotecas.

Bonet foi muito influente no século XV. Christine de Pisan copiou livremente dele, citando-o como uma de suas fontes. Sua escrita foi popularizada por William Caxton na Inglaterra no final do século XV. Sicile Jean Courtois, arauto de Afonso V de Aragão, também usou extensivamente Bonet em seu Blason des Couleurs, bem como vários arautos da Borgonha do século XV.

Em 1456, foi traduzido para o inglês no castelo Rosslyn para Gilbert de la Haye, o chanceler da Escócia, Conde de Orkney e Caithness.

É uma espécie de diálogo escolar. Cada capítulo começa com uma pergunta sim/não, continua com um diálogo, e termina com uma conclusão.