Hora de Brincar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hora de Brincar
Hora de Brincar
Logotipo do Programa
Informação geral
Formato programa de variedades
Duração 30 min. aprox.
Elenco Danny Pink
País de origem  Brasil
Idioma original português
Episódios 3.045
Exibição
Emissora original Rede Vida
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 2 de maio de 200530 de dezembro de 2016

O Hora de Brincar foi um programa infantil apresentado por Danny Pink na emissora Rede Vida, exibido desde 2 de maio de 2005 e 30 de dezembro de 2016.

Vai ao ar de segunda a sexta-feira, o horário já passou por muitas modificações, inicialmente o programa começava as 11h00 da manhã posteriormente passando para às 14h30 da tarde . O programa começava mais cedo as 08h da manhã.

Era um programa de entretenimento voltado principalmente ao público infantil e juvenil. O programa tinha apresentações de crianças com danças, músicas, dublagens e canto além de quadros como "Cantinho da Arte" onde Danny ensinava artesanatos infantis além de ensinar as crianças sobre a preservação do meio ambiente, usando materiais reciclados no artesanato. O programa também traz leitura de cartas, receitas e aulinhas de inglês.

Os outros quadros do programa são "Matéria Legal" que traz reportagens educativas em escolas, instituições, Zoológicos, Circos, Teatros, Parques de Diversão etc... " Hora de Brincar" quadro de perguntas e respostas testando o conhecimento das crianças apresentado via telefone, a produção telefona para a casa dos telespectadores, e Danny faz brincadeiras mediante as quais eles podem ganhar prêmios, para participar ás crianças mandavam recados no site de Danny Pink com o número do telefone de casa, a brincadeira era feita ao lado de dois palhaços chamados Zico & Zen que ao lado de Danny Pink brincavam e apresentavam esquetes divertidas. Danny Pink sempre recebia convidados e atrações musicais mas também cantava suas próprias músicas e apresentava seus clips musicais. No quadro "Mamãe estou na TV" onde as crianças falam de seus gostos e preferências e deixam seus recados, a "Curiosidade Animal" que apresenta a vida dos animais às crianças, e apresenta curiosidade e características de animais, Danny Pink também recebe no programa o desenhista X-Kid que ensina as crianças á desenhar, a apresentadora também traz crianças e jovens que querem mostrar seus talentos na TV. Um dos quadros mais populares do programa é o "Game" onde há uma competição entre artistas e algumas vezes crianças sobre conhecimentos gerais. Além de muitas outras brincadeiras, algumas feitas entre pais e filhos.

No dia 6 de fevereiro de 2013, o programa ganhou cenário novo com visual moderno e alegre do novo cenário transmite toda alegria e encantamento do universo infantil. No ar há dez anos o programa passou por transformações, e em 2013 apresenta entrevistas, games, dança, musicais, além do já tradicional e muito conhecido “Cantinho da Arte”, onde usando uma linguagem didática e informal Danny ensina as crianças a exercer a criatividade aprendendo e se divertindo. Danny Pink também ganhou no programa uma nova turminha de bonecos no programa "Os Ursinhos Quadrados" Lira,Nina, Fred, Dudu e o Urso Fantasma que interagiam com Danny e as crianças do programa.

Audiência[editar | editar código-fonte]

De acordo com a emissora, a atração comandada por Danny Pink já fica algumas vezes em quarto lugar no horário, em diversos dias da semana, atrás apenas das chamadas "grandes": Globo, Record e SBT, dividindo posição com a Band. O programa apresentou expressivos números de audiência para a Rede Vida que bate a audiência da Band, RedeTV!, Gazeta e CNT e garante o quarto lugar no ibope.[1]O que dificilmente a emissora consegue com outros programas. Ao todo o programa já chegou á conquistar 26 mil e 800 espectadores e bater a audiência de um outro infantil apresentado no mesmo horário pela Rede TV. É o único programa da Rede Vida a concorrer ao "Troféu Imprensa".

Referências

  1. Na Telinha. 27 de março de 2012 https://web.archive.org/web/20170218063245/http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/03/27/programa-hora-de-brincar-da-rede-vida-cresce-em-audiencia-113937.php. Consultado em 20 de junho de 2016. Arquivado do original em 18 de fevereiro de 2017  Em falta ou vazio |título= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.