Danny Pink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético. (desde maio de 2018)
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Danny Pink
Informação geral
Também conhecido(a) como Fadinha
Nascimento 11 de maio de 1989
Origem Ribeirão Preto, São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Pop infantil
Instrumento(s) vocal piano guitarra
Período em atividade 1994 - presente
Outras ocupações Apresentadora
Gravadora(s) Universal Music
Afiliação(ões) Ana Paula Valadão, Simony, Xuxa, Eliana, Angélica, Jackeline Petkovic
Página oficial www.dannypink.com.br

Danny Pink (Ribeirão Preto, 11 de maio), é uma apresentadora de televisão, cantora e compositora brasileira. Alguns críticos a denominam Fadinha e/ou Princesa dos Baixinhos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ao participar de um programa da TV Thathi, de Ribeirão Preto, uma das diretoras da emissora interiorana a chamou para apresentar o programa "Brincadeira de Criança", após participar com desenvoltura e sucesso de outro programa. Danny Pink permaneceu na TV Thathi por cinco anos. (2000 - 2005)

Em 2 de maio de 2005, Danny Pink entrou em rede nacional pela Rede Vida, apresentando de segunda a sexta, às 8h da manhã, o programa ''Hora de Brincar'', cujas atrações envolviam artesanatos, quadros musicais e brincadeiras infantis.

Em dezembro de 2007, lançou seu segundo álbum solo, chamado '' Hora de Brincar'', com composições próprias. Após três anos, Danny lançou seu terceiro CD solo, chamado " HDB2", também com composições próprias, no qual uma de suas músicas, "Fadinha Encantada", trouxe para a apresentadora o apelido carinhoso de "Fadinha", como ainda é chamada pelas crianças.

Danny Pink lançou ainda alguns singles de sucesso entre os anos de 2010 e 2011, voltados para o público juvenil, iniciando uma nova fase da apresentadora e mostrando um lado mais maduro, que as crianças também apreciaram. Como destaques, trouxe o single da música "Não Vou Estar Aqui", que teve clipe gravado em Miami, nos EUA. Pouco tempo depois do lançamento, o vídeo já alcançava os Trending Topics, com um dos assuntos mais comentados do Twitter. O videoclipe ainda foi exibido na MTV. A música “Não Vou Estar Aqui” foi composta pela própria artista e também por Renan Augusto, da dupla Fábio & Renan. [1] Outro destaque também foi o cover da música "This Is Me" de Demi Lovato, cujo clipe ganhou oito menções honrosas no site YoTube, no qual ficou entre os mais comentados, mais adotados como favoritos e melhor avaliadosVídeo no YouTube

Em 2011, Danny Pink ficou durante um ano no Programa Raul Gil, como jurada do quadro "Jovens Talentos Kids".

Em outubro de 2012, gravou seu DVD infantil pela Universal Music. No DVD, Danny Pink apresentou seus quatro novos amigos: Lira, Nina, Dudu e Fred, os "Ursinhos Quadrados". [2]

Em 2013, emplacou a música "Amigas", composta por Arnaldo Saccomani e cantada por Danny Pink, especialmente para a novela Chiquititas do SBT, gravada em 2013. No ano de 2015, a música já migrava para mais de três milhões de acessos no site YouTube[3]. Atualmente a faixa já ultrapassou 7.497.702 visualizações. Vídeo no YouTube

Em junho de 2013, Danny Pink lançou o CD e o DVD intitulados "Danny Pink e os Ursinhos Quadrados", juntamente com os ursinhos de pelúcia. Esse foi o primeiro álbum ao vivo da artista, o CD foi gravado no Boom Kids Festival - maior festival de música infantil de 2012 no dia das crianças - e lançado no ano posterior, além dos sucessos já conhecidos pelas crianças de álbuns anteriores, como: "Vem Brincar""Energia" e "Sonhar". O álbum ainda trouxe nove canções inéditas compostas por Danny Pink e Lu Chaves. O sucesso do disco fez Danny Pink receber um disco de ouro da Universal Music. As músicas mais populares são as inéditas "Hora de Brincar" e "Ursinhos Quadrados", que dá título ao álbum. O disco foi o segundo álbum infantil mais bem vendido de 2013 [4].E Danny Pink, assim, lançou a turnê "Danny Pink & Os Ursinhos Quadrados", sempre com grande público, percorrendo o Brasil até a atualidade[5]. Danny Pink possui ainda um vasto número de produtos com sua marca, que vão desde Shampoo, Condicionador, Creme, Gel Para Cabelo Com Gliter, até Perfume, Esmalte, Bonecas, Chaveiros, Anéis Pulseiras e Colares, Bichinhos de Pelúcia, Kit de decoração para festas e uma linha de calçados pela Angipé.

Em fevereiro de 2017, Danny Pink começou a apresentar na Rede Vida a nova atração da casa, o +SHOW. O programa se destaca por ser mais voltado à área musical e é transmitido todo sábado, a partir das 20h. O programa também possui quadros infantis, como: "Estrela Kids", "Dança Kids" e "A Criança Mais Bonita do Brasil".

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Lista de apresentações na televisão
Ano Título Notas
2000 - 2005 Brincadeira de Criança Apresentadora
2005 - 2016 Hora de Brincar
2013 - 2016 Super HDB
2017 +SHOW

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Formato
2000 "Pink" EP
2007 "Hora de Brincar" CD
2010 "HDB 2" CD
2011 "Danny Pink" CD
2013 "Danny Pink & Os Ursinhos Quadrados" CD + DVD

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Danny Pink, venceu pela 5ª vez consecutiva, na categoria de "Melhor apresentadora", o prêmio paulista Jovem Brasileiro, numa cerimônia de premiação diversa promovida pela Agência Zapping e idealizada pelo empresário Guto Melo, que organizou o primeiro evento, em 2002, para valorização dos jovens em várias áreas de atuação, como televisão, música e esportes.

Ano Prêmio Categoria Resultado Ref
2011 Prêmio Jovem Brasileiro Apresentadora Revelação Vencedora
2012 Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Apresentadora Vencedora
2013 Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Apresentadora Vencedora [6]
2013 Troféu Inspiração do Amanhã referências que inspiram o futuro das crianças Vencedora [7]
2014 Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Apresentadora Vencedora
2015 Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Apresentadora Vencedora
2016 Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Apresentadora Vencedora

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Seu apelido "Pink" foi dado pelo seu avô, devido as bochechas rosadas que tinha quando criança.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Na Telinha. 27 de março de 2012 https://natelinha.uol.com.br/celebridades/2012/01/24/apresentadora-danny-pink-lanca-novo-clipe-gravado-em-miami-46443.php. Consultado em 20 de junho de 2016.  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. «Danny Pink grava novo DVD em show para as crianças». natelinha.uol. Consultado em 17 de fevereiro de 2013. 
  3. «Danny Pink atrai milhares de pessoas em show em São Paulo». Tutube. 21 de setembro de 2015. Consultado em 16 de março de 2016. 
  4. Redação (21 de setembro de 2015). «Danny Pink visita clínica de estética». Folha Geral. Consultado em 16 de março de 2016. 
  5. «Danny Pink atrai milhares de pessoas em show em São Paulo». Tutube. 21 de setembro de 2015. Consultado em 16 de março de 2016. 
  6. Economia. «Veja os ganhadores do Prêmio Jovem Brasileiro em 2012». UOL. Consultado em 11 de maio de 2014. 
  7. AgitoSp. «Personalidades do universo infantil são homenageadas em evento social realizado pela Cia Loucos do Tarô no dia 26 de março». AgitoSP. Consultado em 11 de maio de 2013.