Hospital de Urgência de Sergipe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) conhecido como Hospital João Alves Filho é o maior hospital público do estado de Sergipe e está localizado no bairro Capucho, zona oeste de Aracaju. Inaugurado em 7 de novembro de 1986, presta atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade[1].

O hospital possui hoje 596 leitos: unidades de leitos críticos, duas UTIs adultas, uma CTI pediátrica, atendimento de urgência em várias áreas, mas a especialidade desta unidade hospitalar é atendimento em trauma. Atende urgência adulta e pediátrica e possui um serviço ambulatorial de oncologia.

O HUSE é porta aberta, o que muitas vezes dificulta a prestação de atendimento satisfatório.

Presta atendimento à população de Aracaju, além de atender a pacientes da Bahia, Alagoas e até Pernambuco. Hoje é administrado pela Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS) que uma Fundação Pública de direito privado, mas congrega em seu corpo profissional: celetistas, estatutários, contratos temporários, prestadores de serviço em várias áreas.

Referências

  1. Portal do Governo de Sergipe. «Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)». Consultado em 22 de junho de 2010. Arquivado do original em 30 de novembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.