Hospital de Urgência de Sergipe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) conhecido como Hospital João Alves Filho é o maior hospital público do estado de Sergipe e está localizado no bairro Capucho, zona oeste de Aracaju. Inaugurado em 7 de novembro de 1986, presta atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade[1].

O hospital possui hoje 596 leitos: unidades de leitos críticos, duas UTIs adultas, uma CTI pediátrica, atendimento de urgência em várias áreas, mas a especialidade desta unidade hospitalar é atendimento em trauma. Atende urgência adulta e pediátrica e possui um serviço ambulatorial de oncologia.

O HUSE é porta aberta, o que muitas vezes dificulta a prestação de atendimento satisfatório.

Presta atendimento à população de Aracaju, além de atender a pacientes da Bahia, Alagoas e até Pernambuco. Hoje é administrado pela Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS) que uma Fundação Pública de direito privado, mas congrega em seu corpo profissional: celetistas, estatutários, contratos temporários, prestadores de serviço em várias áreas.

Referências

  1. Portal do Governo de Sergipe. «Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE)». Consultado em 22 de junho de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.