Hugo Debaere

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hugo Debaere
Nascimento 9 de maio de 1958
Gante
Morte 18 de março de 1994
Gante
Cidadania Bélgica
Ocupação pintor, escultor

Hugo Debaere (Gante, 1958 - Gante 1994) foi um artística contemporâneo belga. Sua arte não se restringiu apenas a pinturas e esculturas, mas também a fotografia, néon, vídeo, desenho, impressão, arte de instalação, mídia mista e desempenho.

Estudo[editar | editar código-fonte]

Debaere estudou no Instituto de Arte Secundário (SSKI) de Gante (Bélgica) - a mesma cidade em que nascera. Apesar dos três anos de estudo artístico clássico e contemporâneo, Debaere é amplamente considerado como um artista autodidata.

Instituto Bruxelas Saint Lucas[editar | editar código-fonte]

Debaere foi convidado para ser professor no Instituto Bruxelas Saint Lucas. Recebeu o convite da artista e ex-professora Danny Matthys, para viver em Wiesbaden. Os dois eram "artista em residência" no zoológico local no qual Dabaere descobriu o trabalho com excrementos de elefantes.

Trabalho[editar | editar código-fonte]

Seu trabalho era uma tentativa de vincular seu visual pessoal de mundo a itens das culturas antigas e profundo conhecimento da África contemporânea. Sua habilidade em evocar o abstrato de suas esculturas figurativas, bolas de tênis, ioiô, uma figura agachada de cigarros, um circulo de mãos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.