Hugo Parisi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hugo Pellicer Parisi (Brasília, 1 de agosto de 1984) é um nadador e atleta de saltos ornamentais brasileiro.

Desde os sete anos de idade pratica a modalidade esportiva aquática dos saltos ornamentais. Atualmente é treinado pelo técnico Ricardo Moreira, visando como objetivos principais a participação nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em Pequim, na China.

Ao longo de sua carreira esportiva possui resultados expressivos, sendo considerado um dos melhores saltadores do Brasil na atualidade.

Participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 em Atenas (Grécia), além de possuir os títulos de vice-campeão mundial juvenil (2002-Alemanha), vice-campeão pan-americano juvenil (2001-México), e ter sido por diversas vezes campeão sul-americano e brasileiro.

É o atual campeão sul-americano absoluto de plataforma.

Por seis anos (1999, 2000, 2001, 2004, 2006 e 2007) foi indicado para concorrer ao prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro, como um dos três melhores atletas da modalidade esportiva.

Iniciou sua carreira esportiva na Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais (ABRASSO). Transferiu-se, em 2000, para o C. R. Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Em 2002, passou a defender o Fluminense F. C., do Rio de Janeiro. No ano de 2004 mudou para a Associação Peneira Olímpica de Esporte (APOE), do Rio de Janeiro, onde ficou até outubro de 2007.

Atualmente é atleta do Instituto Presbiteriano Mackenzie de Brasília.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]