I Can Get It for You Wholesale (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
I Can Get It for You Wholesale
Ambição de Mulher[1] (BRA)
 Estados Unidos
1951 •  pb •  91 min 
Gênero drama
romance
Direção Michael Gordon
Produção Sol C. Siegel
Roteiro Abraham Polonsky
Vera Caspary
Jerome Weidman (livro)
Elenco Susan Hayward
Dan Dailey
George Sanders
Música Sol Kaplan
Idioma inglês

I Can Get It for You Wholesale é um filme de drama romântico dos Estados Unidos de 1951, dirigido por Michael Gordon para a Twentieth Century Fox. O roteiro de Abraham Polonsky é baseado em adaptação livre de Vera Caspary do romance homônimo de 1937 de Jerome Weidman.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em Nova Iorque, a modelo Harriet Boyd estuda e ambiciona se tornar uma figurinista de moda. Ela convence o costureiro Sam Cooper e o vendedor Teddy Sherman a iniciarem um negócio próprio com ela, mas antes engana a irmã para que ela lhe dê o dinheiro que guardara da herança para o casamento. Os dois sócios de Harriet são especializados em fabricar e negociar vestidos a preços médios e conseguem se sair bem mas quando ela conhece o empresário milionário J. F. Noble, a mulher vê uma chance de entrar para a alta costura. Mas reluta em trair e romper com os sócios.

Produção[editar | editar código-fonte]

O protagonista do romance de Weidman era um ambicioso homem de negócios mas foi alterado para o sexo feminino para servir de veículo à atriz contratada da Twentieth Century Fox Susan Hayward. Ela e Dan Dailey reprisaram os respectivos papeis em programa da Lux Radio Theatre de 31 de março de 1952 [2].

Pouco depois do lançamento do filme, o escritor Abraham Polonsky foi chamado para testemunhar perante o Comitê de Atividades Anti-Americanas do Congresso. Sua recusa em negar ou confirmar uma afiliação ao Partido Comunista lhe fez entrar para a Lista negra de Hollywood. Ele continuou a trabalhar usando pseudônimos até o filme Madigan de 1968, quando voltou a ser creditado pelo próprio nome [2].

O filme foi lançado no Reino Unido como This Is My Affair [3]. Quando foi transmitido pela televisão norte-americana em 1962, o título foi mudado para Only the Best para evitar confusão com musical do mesmo nome baseado na obra de Weidman e que estava em cartaz na Broadway por essa época[2].


Referências

  1. «Cinema: Espetáculos de hoje». Diário Carioca, pág. 7. 19 de dezembro de 1951. Consultado em 30 de janeiro de 2018 
  2. a b c I Can Get It for You Wholesale at Turner Classic Movies
  3. Resenha Variety
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.