Ignazio Persico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ignatius Persico)
Ignazio Persico
Cardeal da Santa Igreja Romana
Prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica
Info/Prelado da Igreja Católica
Atividade eclesiástica
Ordem Ordem dos Frades Menores Capuchinhos
Diocese Diocese de Roma
Nomeação 30 de maio de 1893
Predecessor Dom Luigi Sepiacci
Sucessor Dom Andreas Steinhuber
Mandato 1893 - 1895
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 24 de janeiro de 1846
por Dom Gennaro Pasca
Nomeação episcopal 8 de março de 1854
Ordenação episcopal 4 de junho de 1854
por Dom Anastasius Hartmann, O.F.M.Cap.
Nomeado arcebispo 14 de março de 1887
Cardinalato
Criação 16 de janeiro de 1893
por Papa Leão XIII
Ordem Cardeal-presbítero
Título São Pedro Acorrentado
Dados pessoais
Nascimento Nápoles
30 de janeiro de 1823
Morte Roma
7 de dezembro de 1895 (72 anos)
Nome religioso Frei Ignazio Persico
Nome nascimento Pietro Camillo Guglielmo Maria Pietro Persico
Nacionalidade italiano
Progenitores Mãe: Giuseppina Pennacchio
Pai: Francesco Xaverio Persico
dados em catholic-hierarchy.org
Cardeais
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Ignazio Camillo Guglielmo Maria Pietro Persico (30 de janeiro de 1823, Nápoles - 7 de dezembro de 1895) foi um italiano Cardinal prelado da Igreja Católica Romana que serviu com várias atribuições inclusive como Vigário Apostólico, bispo , Delegado Apostólico para a Irlanda, e Vigário da Faculdades Roman . Serviu brevemente como bispo da diocese de Savannah , Geórgia , de 1870 a 1873.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Persico entrou na Ordem Franciscana Capuchinha em 25 de abril de 1839 e imediatamente após a ordenação foi enviada em novembro de 1846 a Patna , na Índia. O vigário apostólico, Anastasius Hartmann , fez dele seu socius e confidente. Em 1850, Persico acompanhou Hartmann a Mumbai , quando ele foi transferido para o vicariato, e o ajudou a fundar um seminário e a estabelecer o "Examinador Católico de Bombaim". Na época do cisma de 1853 em Goa , então parte do Império Português , o bispo enviou Persico a Roma e Londres para apresentar o caso católico ao Papa e ao governo britânico.

Persico foi consagrado bispo em 8 de março de 1854 e nomeado bispo auxiliar do bispo Hartmann; mas, no ano seguinte, foi nomeado visitante do Vicariato de Agra e depois vigário apostólico daquele distrito. Durante o motim indiano , ele quase perdeu a vida e foi obrigado a retornar à Itália em 1860. [ citação necessário ] Um relato de testemunha ocular que ele escreveu sobre os eventos em Agra foi publicado em 1858. [1] Enviado em 1866 em uma missão para os Estados Unidos, ele participou do Conselho de Baltimore .

Em 20 de março de 1870, Persico foi nomeado bispo de Savannah; mas sua saúde voltou a falhar, em 1873. Em 1874 ele foi enviado como delegado apostólico no Canadá; e em 1877 ele foi contratado para resolver os assuntos do cisma de Malabar.

Em 26 de março de 1879, foi nomeado bispo de Aquino na Itália; mas em março de 1887, ele foi promovido ao arcebispado titular de Tamiatha e enviado como delegado apostólico à Irlanda para relatar as relações do clero com o movimento político. Ele rapidamente viu que a questão deveria ser considerada não apenas em relação à política atual, mas também em relação à história da Irlanda, e atrasou seu relatório final para considerar a questão nesse aspecto mais amplo. Enquanto isso, em 23 de abril de 1888, a Congregação do Santo Ofício declarou que não era lícito fazer uso do Plano de Campanha e do boicote. Em junho de 1888, o Papa Leão XIII publicou a encíclica " Saepe Nos"reforçando e defendendo essa condenação.

"A promulgação do recenseamento papal, condenando o boicote e o plano da campanha como ofensas graves contra a lei moral, surpreendeu Dom Persico tanto de surpresa quanto o cardeal Manning; tanto ele quanto o delegado papal esperavam com confiança que, de acordo com com suas sugestões conjuntas, a condenação dos métodos imorais da Liga teria sido pronunciada não diretamente pela Santa Sé, mas pelo Episcopado Irlandês ". (Purcell, Vida do Cardeal Manning, Arcebispo de Westminster, MacMillan, Londres, 1896, vol. II, p. 624.) Persico retornou a Roma muito decepcionado. Ele foi nomeado Vigário do Capítulo Vaticano . Em 16 de janeiro de 1893, ele foi criado cardeal sacerdote com o título de São Pedro nas Correntes.

Referências

  1. Flora, Giuseppe. «An Italian Missionary Narrative of the Indian Mutiny». Studies in History. new. 9 (2): 265-78