Saltar para o conteúdo

Inês Serra Lopes: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 2: Linha 2:


É filha do advogado [[António Serra Lopes]] e da advogada e antiga 19ª Bastonária da Ordem dos Advogados [[Maria de Jesus Serra Lopes]].
É filha do advogado [[António Serra Lopes]] e da advogada e antiga 19ª Bastonária da Ordem dos Advogados [[Maria de Jesus Serra Lopes]].

Mas que grande vaca que me saiu ! em defesa de pedófilos !


==Caso Casa Pia==
==Caso Casa Pia==

Revisão das 07h45min de 5 de setembro de 2011

Inês Alexandra Lamas Moreira Serra Lopes (Lisboa, Nossa Senhora de Fátima, 11 de Abril de 1963) é jornalista. Actualmente, escreve no jornal "I" e é ocasional comentadora televisiva. Foi a última directora do jornal "O Independente".

É filha do advogado António Serra Lopes e da advogada e antiga 19ª Bastonária da Ordem dos Advogados Maria de Jesus Serra Lopes.

Mas que grande vaca que me saiu ! em defesa de pedófilos !

Caso Casa Pia

No decorrer do Processo Casa Pia, a jornalista Inês Serra Lopes, filha de Serra Lopes, advogado de Carlos Cruz, foi condenada a um ano de prisão pelo seu envolvimento no caso do sósia do Carlos Cruz[1]. A condenação assenta no crime de favorecimento pessoal na forma tentada no caso do alegado sósia de Carlos Cruz. Segundo o Tribunal da Relação de Lisboa, Inês Serra Lopes entregou a uma ex-funcionária da Casa Pia fotografias de um antigo funcionário da RTP, informando que ele tinha hábito de se fazer passar pelo arguido Carlos Cruz e que se tinha reformado por razões psiquiátricas. Informou ainda que o ex-funcionário ter-se-ia separado da mulher porque «andava com miúdos». A entrega das fotos foi feita com o intuito de passá-las ao Departamento de Investigação e Acção Penal de lisboa a fim de serem «juntas ao processo Casa Pia»[2].

Casou com José Manuel Coelho Rebelo de Andrade (9 de Novembro de 1961), de quem se divorciou e de quem tem um filho, Francisco Serra Lopes Rebelo de Andrade.

Referências