Informix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2016)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Informix é um conjunto de sistemas de gerenciamento banco de dados relacionais (relational database management system (RDBMS)) da IBM, adquiridos em 2001 de uma companhia também chamada Informix que teve sua origem nos anos 80. O banco de dados Informix foi concebido e projetado por Roger Sippl no final dos anos 70. A Informix foi fundada em 1980, tornou-se publica em 1986, e por uma parte da década de 90 foi o segundo banco mais popular depois do Oracle. Sucesso este que não durou muito. Em 2001 a IBM, por sugestão do Wal-Mart (O maior usuário do Informix), adquiriu a Informix. A IBM tem grandes planos para os dois bancos dos quais dispõe, Informix e o DB2, ambos hoje compartilham tecnologia. Em meados de 2005, a IBM lançou a versão 10 do Informix IDS. Em 2006 houve uma grande mudança na estratégia da IBM sobre servidores de banco de dados no que diz respeito ao IDS. Janet Perna, responsável pela divisão de DB2 se aposentou após mais de 30 anos de serviço na companhia, a divisão desde então passou a se chamar Information Management (Gerenciamento de informação, tradução livre). IDS é agora um servidor de banco de dados estratégico dentro do catálogo de produtos da IBM's Information Management. Em 2007 é esperado o lançamento público da próxima versão do IDS (Codinome cheetah).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Infomix» na Wikipédia em inglês. Ajude e colabore com a tradução.