Inherence (Banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Inherence
Inherence (Banda)
Informação geral
Origem São Paulo
País Brasil
Gênero(s) Death Metal, Mathcore, Deathcore
Período em atividade 2016-Presente
Gravadora(s) 1054 Records
Integrantes Thiago Castor, Rafael B2, Marcelo Liam, João Limeira

Inherence é uma banda de metal extremo, formada em 2016 por João Limeira (Bateria) e Marcelo Liam (Guitarra) na cidade de São Paulo, Brasil. Após a entrada de Thiago Castor (Vocal) e Rafael B2 (Baixo) a banda completou o Line up e começaram a fazer shows em 2017. Lançaram seu primeiro Single, When Death Means Life em 2017, o debut "Dogma" com 10 faixas em 2018 e o EP "The Entrails of Human Desire" com 4 faixas em 2019. Atualmente a banda está se preparando para lançar o terceiro trabalho, mudando a proposta musical, voltada ao death metal combinando com o mathcore.

Início[editar | editar código-fonte]

Em 2015, João Limeira (Bateria), que na época tocava na banda de hardcore Paura, conheceu Marcelo Liam (guitarra) no estúdio Dual Noise, em São Paulo. João convidou Marcelo para fazer parte de um projeto que combinaria metal extremo com hardcore e então, no primeiro ensaio, começaram a compor algumas músicas, que futuramente viriam a fazer parte do primeiro debut do Inherence, o Dogma. Em meados de 2016, Thiago Castor (vocal) é apresentado ao Marcelo, por um amigo em comum, sendo convidado a fazer parte da banda. O trio permaneceu sem baixista por alguns meses, até que Rafael B2 (baixo) entrou e fechou a formação da banda. O primeiro debut do Inherence passou por um longo processo de composição durante todo o ano de 2016, e apenas no ano seguinte, em 2017 é que a banda começou a fazer shows. Com alguns shows marcados e um clipe do single ''When death means life'' (música também disponível em plataformas digitais), o Inherence finalizou as gravações do seu debut, ''Dogma'', mixado e masterizado por Rogério Wecko no Dual Noise, e lançado em Março de 2018. Em 2023 a banda lançou o single Sorry But i Don't Care If You Die, como parte de um novo EP com título revelado de "Anatomy of Chaos", o ep completo ainda não foi lançado, e banda alterou o estilo pra uma abordagem combinando o mathcore com o death metal.

Origem do Nome[editar | editar código-fonte]

Inherence, do inglês traduzido para o português é Inerência, a razão desse nome ser escolhido foi pelo significado, que é o estado (filosófico) de coisas que não se separam, no caso a música. Marcelo Liam (Guitarra) gostava desse significado e sugeriu a João Limeira (Bateria) que concordou e então a banda passou a chamar-se Inherence.

Dogma (2018)[editar | editar código-fonte]

O debut Dogma foi composto em 2016, gravado em 2017 e lançado em março de 2018. Por ser o primeiro trabalho do Inherence, levou mais tempo para ser concluído porque parte da formação estava sendo completada ao mesmo tempo que as musicas estavam sendo compostas. Esse album possui uma combinação mais explícita de metal e hardcore.

The Entrails of Human Desire (2019)[editar | editar código-fonte]

O segundo trabalho de Inherence intitulado de "The Entrails of Human Desire" seguiu uma linha mais para o metal extremo, como death metal, grindcore, black metal e mathcore, com 4 faixas, começou a ser composto no final de 2018, finalizado em 2019, gravado no estudio Arranha Sound em São Paulo por Luciano Nascimento e distribuído pela gravadora australiana 1054 Records.

Single Sorry But I Don't care if You Die (2023)[editar | editar código-fonte]

Em 2023 a banda lançou o single Sorry but i don't care if you die pelo selo Canil Records e também o video clipe pelo selo Scenalab no canal Scena, no youtube, como parte de um ep intitulado Anatomy of Chaos que ainda não foi lançado completamente. A banda adota um estilo mais voltado ao mathcore e o death metal neste trabalho.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Dogma Tracklist[editar | editar código-fonte]

  1. The Chosen One
  2. Self Trepanation
  3. Cycle of Violence
  4. Cursed by Fate
  5. Art of Killing
  6. Dystopia
  7. When Life Means Death
  8. When Death Means Life
  9. Empire of Decay
  10. Slavery Design

The Entrails of Human Desire Tracklist[editar | editar código-fonte]

  1. God of Nothing
  2. Phantom Eye Syndrome
  3. Vile, but Divine
  4. Chapter of Human Carnage

Sorry But I Don't Care If You Die[editar | editar código-fonte]

  1. Sorry But I Don't Care If You Die

Referências[editar | editar código-fonte]

Jenkins, Mark. «The Entrails of Human Desire EP By Mark Jenkins». Devil's Horns Zine