Inspetor Jacques Clouseau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jacques Clouseau é o policial francês fictício dos filmes da série A pantera cor-de-rosa, interpretado por Peter Sellers (até A vingança da Pantera Cor-de-Rosa) e Steve Martin (desde The Pink Panther (2006)). Ele já ganhou condecorações de guerra, mas até trabalhar na "Equipe dos sonhos" era guarda de trânsito. Clouseau, nomeado apenas como "O Inspetor", é também o personagem principal de uma série de curtas de animação homónima que faziam parte do The Pink Panther Show. Se casou com sua secretária Nicole. Tem uma mente muito aguçada, mas é desajeitado faz e fala muitas coisas absurdas.

Exemplos[editar | editar código-fonte]

  • Tirando vinho de uma adega, fez ela inclinar e bater em um lustre, que destruiu um restaurante.
  • Dançando flamenco,derrubou um prato com comida flambada no chão e incendiou o mesmo restaurante, na sua re-inauguração.
  • Procurando pistas, soltou vários cavalos.
  • Mostrou não saber sobre catolicismo, dizendo ao papa "Você deve ser um homem muito religioso!", chamou o Vaticano de "Papalândia" e disse "A esposa do senhor papa vai ficar muito feliz!".
  • Se referiu ao assassino como "Youri, o treinador que treina".
  • Chama hambúrguer de Rambarbaga, fazendo o policial do aeroporto JFK, em Nova Iorque, o prender como terrorista.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.