Internet Engineering Task Force

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Internet Engineering Task Force (IETF) é um grupo informal internacional aberto, composto de técnicos, agências, fabricantes, fornecedores e pesquisadores, que se ocupa do desenvolvimento e promoção de standards para Internet, em estreita cooperação com o World Wide Web Consortium e ISO/IEC, em particular TCP/IP e o conjunto de protocolos Internet. [1] O IETF tem como missão identificar e propor soluções a questões/problemas relacionados à utilização da Internet, além de propor padronização das tecnologias e protocolos envolvidos.

As recomendações da IETF são usualmente publicadas em documentos denominados Request for Comments (RFCs) [2], sendo que o próprio IETF é descrito pela RFC 3160.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Demi Getschko (11/01/2015). «IETF: A força-tarefa que organiza a rede». Por dentro da rede (Link / Estadão). Consultado em 24 de agosto de 2016. 
  2. Margaret Rouse (Dezembro de 2007). «IETF (Internet Engineering Task Force)» (em inglês). TechTarget. Arquivado desde o original em 09/08/2016. Consultado em 24 de agosto de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre redes de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.