It Is Well with My Soul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"It Is Well with My Soul"
Canção de
Gênero(s) Gospel/Cristão
Letrista(s) Horatio Spafford
Composição Philip Bliss

It Is Well with My Soul (no Brasil: Sou Feliz com Jesus) é um hino cristão escrito por Horatio Spafford em 1873 e composto por Philip Bliss em 1876[1] [2] [3] [4] .

Histórico[editar | editar código-fonte]

Este hino foi escrito após alguns eventos dramáticos na vida de Spafford. O primeiro foi a morte do seu único filho em 1871. No mesmo ano, houve o Grande Incêndio de Chicago - Spafford, advogado de sucesso, tinha investido em imobiliário na cidade e perdeu tudo no incêndio. Ao incêndio sucedeu-se a crise económica de 1873. Em 1873, planejou viajar à Europa com a família no SS Ville Du Havre, mas à última hora mudou os planos pois tinha assuntos por resolver e a família partiu sem ele. Durante a travessia do Atlântico, o navio colidiu com um veleiro e afundou. As quatro filhas de Spafford morreram[5] . Sua esposa Anna sobreviveu e o enviou um telegrama, agora famoso, “Salva Sozinha”. Logo após, quando Spafford viajou para encontrar sua esposa aflita, ele se inspirou para escrever a letra da música enquanto o navio passava próximo ao local onde suas filhas morreram.

O hino original contém seis estrofes e um refrão. Bliss chamou sua melodia de Ville Du Havre, nome do navio atingido.

Depois disso, a família Spafford teve mais três filhos, um deles morreu na infância. Em 1881, eles, incluindo a bebê Bertha e a recém-nascida Grace, foram a Israel. Os Spaffords se mudaram para Jerusalém e ajudaram a fundar um grupo chamado Jerusalem American Colony, sua missão era servir aos pobres. Mais tarde a colônia tornou-se tema do Prêmio Nobel ganhando Jerusalém, da romancista sueca Selma Lagerlöf.

Referências

  1. «It Is Well with My Soul». Consultado em 24 de julho de 2010. 
  2. «It Is Well with My Soul». Timeless Truths. Consultado em 24 de julho de 2010.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)
  3. «Sou Feliz com Jesus meu Senhor». Consultado em 24 de julho de 2010. 
  4. «Sou Feliz com Jesus». Lyrics.com.br. Consultado em 24 de julho de 2010.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)
  5. «Family Tragedy». Library of Congress. Consultado em 24 de julho de 2010.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.