JSLint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
JSLint
Desenvolvedor Douglas Crockford
Plataforma Multiplataforma
Lançamento 2002 (13–14 anos)
Idioma(s) Inglês
Linguagem JavaScript
Gênero(s) Programa de análise estática
Página oficial JSLint.

JSLint é um programa de análise estática usado no desenvolvimento de software para checar se o código-fonte de um programa escrito em JavaScript compila com as regras de codificação da linguagem. Foi desenvolvido por Douglas Crockford. Ele é fornecido principalmente como uma ferramenta on-line, mas também foi adaptado também para uso em linhas de comando.[1]

Licença[editar | editar código-fonte]

A licença do JSLint[2] é derivada da licença MIT.[3] A única modificação é a adição de "O programa deve ser usado para o bem, não para o mal".

De acordo com a Free Software Foundation, essa cláusula torna a licença não livre. A cláusula tem impedido que softwares relacionados ao JSLint sejam hospedados no Google Code[3] e que sejam incluídos nos repositórios de software livre do Debian.[4] . Devido a essa restrição, segundo Crockford, a IBM pediu-lhe uma licença para fazer o mal, de modo que seus clientes pudessem usar o software.[5]

Referências

  1. «Cory Bennett». web.archive.org. Arquivado desde o original em 27 de janeiro de 2010. Consultado em 16 de julho de 2012. 
  2. «Código-fonte do JSLint junto com a licença». raw.github.com. Consultado em 16 de julho de 2012. 
  3. a b . wonko.com http://wonko.com/post/jsmin-isnt-welcome-on-google-code. Consultado em 16 de julho de 2012.  Parâmetro desconhecido |tí­tulo= ignorado (Ajuda); Falta o |titulo= (Ajuda)
  4. «Re: The Software shall be used for Good, not Evil.». www.mail-archive.com. Consultado em 16 de julho de 2012. 
  5. Douglas Crockford. The JSON Saga [S.l.: s.n.] 
Ícone de esboço Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.