James Stewart (matemático)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde setembro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
James Drewry Stewart
Matemática
James Drewry Stewart.jpg
Nacionalidade Canadá Canadense
Nascimento 29 de março de 1941
Morte 3 de dezembro de 2014 (73 anos)
Atividade
Campo(s) Matemática
Instituições Universidade McMaster
Alma mater Universidade Stanford, Universidade de Toronto
Conhecido(a) por Single Variable Essential Calculus Early Transcendentals

James Drewry Stewart (29 de março de 19413 de dezembro de 2014) foi um professor emérito de matemática da Universidade McMaster canadense. Stewart era mestre pela Universidade Stanford e doutor pela Universidade de Toronto. Stewart focou a sua pesquisa em análise harmónica e Análise funcional.

Stewart ficou conhecido por sua série de livros didáticos usado no ensino médio, faculdades e universidades. Seus livros de cálculo são adotados por várias universidades. Possivelmente um dos seus livros mais usado é o Single Variable Essential Calculus Early Transcendentals.

Stewart era um violonista, membro da Hamilton Philarmonic Orchestra.

Stewart foi diagnosticado em 2013 com mieloma múltiplo, um câncer de sangue. Morreu em 3 de dezembro de 2014 em Toronto, Canadá.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.