Dorama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Jdrama)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura "Doramas", o guerreiro das Ilhas Canárias, veja Doramas.

Dorama (ドラマ, Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama(drama japonês), K-Drama(drama coreano), TW-Drama(drama taiwanês), C-Drama(drama chinês), T-drama(drama tailandês) e até mesmo os live-action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais. É o nome utilizado para as novelas e seriados de TV japoneses. Fazem parte da programação diária, e todas as emissoras produzem dramas de diferentes temas: romance, comédia, terror, policial, entre outros. Diferentemente das novelas brasileiras e mexicanas, as novelas japonesas são imprevisíveis. Retratam muita tragédia e sofrimento. Nem sempre terminam com um final feliz. Muitos dão ênfase à valorização da família, amigos e à vida. Mas é claro que há aqueles de comédia, com aventuras e romances. Um bom exemplo de j-drama seria buzzer beat. Os doramas podem ter quantidade de episódios variados, mas geralmente são curtos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.