Jenny Longuet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jenny Longuet
Nome nativo Jenny Longuet
Nascimento 1º de maio de 1844
Paris
Morte 11 de janeiro de 1883
Argenteuil
Cidadania França
Progenitores Mãe:Jenny von Westphalen
Pai:Karl Marx
Cônjuge Charles Longuet
Filho(s) Jean Longuet, Edgar Longuet, Marcel Longuet, Jenny Longuet, Harry Longuet, Charles Longuet
Ocupação político, jornalista
Causa da morte Cancro da bexiga

Jenny Caroline Longuet ou Jenny Marx (1 de maio de 1844 - 11 de janeiro de 1883) era a filha mais velha de Jenny von Westphalen e Karl Marx.

Conhecida como Jennychen no círculo social de Marx, Jenny Longuet, a filha mais velha de Marx, era uma militante socialista. Ela escrevia para a imprensa socialista da França na década de 1860, principalmente expondo o tratamento dos britânicos aos revolucionários fenianos da Irlanda.

Em 2 de outubro de 1872,casou-se com Charles Longuet, um veterano da Comuna de Paris. Do casamento de Jenny com Charles Longuet nasceram seis filhos, cinco garotos e uma menina.

Jenny Longuet morreu em Argenteuil, uma comuna perto de Paris, em 11 de janeiro de 1883, aos 38 anos, provavelmente de câncer de bexiga.[carece de fontes?]