Jenny Longuet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicione esta.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jenny Caroline (à esquerda) e sua irmã, Jenny Laura Marx.

Jenny Caroline Longuet ou Jenny Marx (1 de maio de 1844 - 11 de janeiro de 1883) era a filha mais velha de Jenny von Westphalen e Karl Marx.

Conhecida como Jennychen no círculo social de Marx, Jenny Longuet, a filha mais velha de Marx, era uma militante socialista. Ela escrevia para a imprensa socialista da França na década de 1860, principalmente expondo o tratamento dos britânicos aos revolucionários fenianos da Irlanda.

Em 2 de outubro de 1872,casou-se com Charles Longuet, um veterano da Comuna de Paris. Do casamento de Jenny com Charles Longuet nasceram seis filhos, cinco garotos e uma menina.

Jenny Longuet morreu em Argenteuil, uma comuna perto de Paris, em 11 de janeiro de 1883, aos 38 anos, provavelmente de câncer de bexiga.[carece de fontes?]