Jeremy Scahill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jeremy Scahill
Sacramento, California 3 de Maio de 2007
Nascimento 18 de outubro de 1974 (49 anos)
Chicago Illinois
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Jornalismo investigativo
Ideias notáveis Blackwater: The Rise of the World's Most Powerful Mercenary Army
Página oficial
Dispatches - The Intercept

Jeremy Scahill (18 de Outubro de 1974) é um pesquisador e jornalista investigativo americano, especialista em assuntos de segurança nacional.

Em outubro de 2013, uniu-se a Laura Poitras e Glenn Greenwald para criar The Intercept, uma publicação da First Look Media voltada para jornalismo investigativo.[1][2]

Jeremy M. Scahill é autor do livro Blackwater: The Rise of the World's Most Powerful Mercenary Army publicado em Português pela Companhia das Letras em 2008.

First Look Media e The Intercept[editar | editar código-fonte]

Em 16 de outubro de 2013, Pierre Omidyar, fundador da eBay anunciou que iria financiar o novo meio de comunicação de Glenn Greenwald , Laura Poitras e Jeremy Scahill com doação de 250 milhões de dólares americanos.[3] Pierre Omidyar, fundador da eBay, investiu no empreendimento quantia igual ao investimento de Jeff Bezos, fundador da Amazon.com ao adquirir o jornal The Washington Post.[4] A primeira edição do Intercept publicou fotos da secreta NSA reveladas pela primeira vez.[5]A meta de longo prazo, segundo Greenwald, é "produzir um jornalismo corajoso, confrontando uma ampla gama de tópicos como corrupção ou política financeira ou violação de liberdades civis".

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.