João Reis Pedreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

João Reis Pedreira (Lisboa, 11 de Julho de 1977) cantor e compositor português que ficou conhecido por participar com o seu pai Paulo Pedreira, num Programa da SIC - Família Superstar - desde então que gravou 2 discos participou em vários projetos e tem dado vários concertos pelo País. Concorreu em 2010 ao Festival RTP da canção com o tema Destino qualquer.[1]

João Reis Pedreira
João Reis Pedreira
Informação geral
Nome completo João Paulo Reis Aljustrel Ribeiro Pedreira
Nascimento 11 de Julho de 1977 (43 anos)
Origem Lisboa
País Portugal
Género(s) Pop, Acústico
Instrumento(s) vocal e guitarra
Período em atividade 2005– Presente
Gravadora(s) Farol Musica
Afiliação(ões) Coral Tatto, Kilindu
Página oficial Youtube - João Reis Pedreira

Biografia[editar | editar código-fonte]

João Pedreira demonstra desde cedo a sua paixão pela música, aos 12 anos recebe a sua primeira guitarra e aos 14 começa a estudar música na banda filarmónica da aldeia onde vivia em Colares, a Tuba passa a ser o seu novo instrumento. Conciliando a escola, com o futebol e a música aos 15 anos forma uma banda de garagem e assume-se como vocalista e guitarrista, cantou com os seus irmãos e o seu pai Paulo Pedreira que era cantor em Angola.

Aos 17 anos vai estudar para Inglaterra e foi nesta altura que deu os primeiros passos na composição de musicas e letras.

Avalanche com Raul Indipwo

Mais tarde volta para Portugal e é em meados de 1997 que ele e os irmãos formam uma Banda de Originais os “Avalanche”. Durante vários anos a Banda tocou em bares, festas e festivais como Toca’Abrir, Rampa de Lançamento - um festival organizado pela Camara Municipal de Sintra. [2]Para promover os seus temas originais tiveram também a oportunidade de parecer em alguns programas de televisão com o apoio de Raul Indipwo (Duo Ouro Negro).

Em 2005 grava o seu primeiro single “Minha Corrente” produzido por Rui Fingers, e passou em várias rádios nacionais. Em 2007, João Pedreira e o seu Pai, concorrem ao programa Família Superstar na SIC ganham a atenção do público com interpretações como “Somebody to Love” (Queen), “The Worls is not enough” (James Bond), “What a wonderful World” (Louis Armstrong), entre outras, que os leva a ser a família favorita durante semanas seguidas. A Família Pedreira chegou assim até à final do programa em que venceu a Filipa Azevedo.

O seu primeiro álbum surge com o fim do programa, “Segredos” é um disco de canções originais produzido por Miguel Camilo, que conta com coros e violinos na sua produção. Com esta obra, João Reis Pedreira assume as suas influências musicais, desde o Pop ao Reggae e Bossa Nova.

Em 2010 concorreu ao Festival RTP da canção com o tema Destino qualquer.

Mais tarde em 2012 é convidado pelo amigo Pedro Alves Duarte a fazer parte do projeto Kilindu, um projeto que liga a Música Portuguesa, o Fado, Jazz Latino, Bossa Nova, Morna e Samba. A produção deste álbum teve a supervisão do grande produtor americano Robert Cutarella.[3]

Em 2017 lança novas músicas o EP encontros 4 músicas com mensagens simples, histórias de amor que falam dos encontros e desencontros da vida.[4]

EM 2018 abraça outro projeto desafiado por Sérgio Martins para ser vocalista dos Coral Tatto. Uma banda de Rock português com letras e musicas da autoria de João Reis Pedreira.

Atualmente encontra-se a trabalhar em músicas novas para o próximo disco.

Discografia[editar | editar código-fonte]

A Solo[editar | editar código-fonte]

Álbuns

  • 2010 - Segredos
  • 2017 - Encontros
  • 2019 - Segredos edição digital

Com Kilindu[editar | editar código-fonte]

  • 2014 - Álbum Kilindu

Com Coral Tatto[editar | editar código-fonte]

Singles 2018[editar | editar código-fonte]
  • Não fui eu
  • Longe de mim
  • LSD Longa Sensação Diurna

Referências