John Cacavas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
John Cacavas
Nascimento 13 de agosto de 1930
Aberdeen
Morte 14 de março de 2014 (83 anos)
Beverly Hills
Cidadania Estados Unidos
Ocupação compositor, maestro, compositor de bandas sonoras

John Cacavas (Aberdeen, 13 de agosto de 1930Beverly Hills, 28 de janeiro de 2014[1]) foi um compositor de cinema e maestro norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tornou-se mais conhecido por compor trilhas sonoras de seriados, tais quais, Kojak, Hawaii Five-O, The Bionic Woman, Mrs. Columbo e Buck Rogers in the 25th Century. Além de séries, também fez as trilhas de filmes como Airport 1975 e Airport '77.

Em 1973, tornou-se o responsável pela trilha sonora de Horror Express, um filme estrelado por Christopher Lee, Peter Cushing e Telly Savalas.

Recentemente, escreveu a música-tema para o vídeo-game Grand Theft Auto: Liberty City Stories, da Playstation. Reside entre Beverly Hills, Califórnia e Londres com sua esposa, Bonetta Becker. Além de compositor, é um chef de cozinha realizado. Tem três filhos adultos, Lisa, John e Jennifer, além de três netos, James Stewart, Eric, e Alexander Cacavas.

Referências

  1. «Composer John Cacavas dies at 83» (em inglês). Aberdeen News. 28 de janeiro de 2014. Consultado em 3 de fevereiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]