John Hodgman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
John Hodgman
Nome completo John Kellogg Hodgman
Conhecido(a) por Ator, autor, humorista
Nascimento 3 de junho de 1971
Brookline, Estados Unidos

John Kellogg Hodgman (Brookline, Massachussetts, 3 de junho de 1971) é um autor, ator e humorista norte-americano. Além de suas obras escritas, tais como More Information Than You Require, e That Is All, ele é conhecido por interpretar a personificação de um PC em contraste com a personificação de um Mac de Justin Long na campanha de publicidade "Get a Mac" da Apple,[1] e por seu trabalho como correspondente no programa Daily Show with Jon Stewart.[2]

Seus escritos foram publicados nas revistas One Story (para a qual ele contribuiu com seu conto de estreia "Villanova"), The Paris Review, McSweeney's Quarterly Concern, Wired e The New York Times Magazine, na qual ele é editor da seção de humor. Ele contribui para os programas de rádio This American Life, e Wiretap, da CBC Radio One. O seu primeiro livro e áudio que acompanha a narração, The Areas of My Expertise, um almanaque satírico e irônico que não contém quase nenhuma informação factual, foi publicado em 2005. Seu segundo livro, More Information Than You Requirer, foi lançado em 21 de outubro de 2008. Seu terceiro livro, That Is All, foi publicado dia 1 de novembro de 2011.

Outras aparições na mídia[editar | editar código-fonte]

Hodgman durante uma gravação ao vivo de Judge John Hodgman em 2013

Aparições[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Relembre a divertida campanha Get A Mac - macmais - macmais.com.br/». macmais.com.br. Consultado em 21 de julho de 2017. 
  2. Levine, Eitan. «John Hodgman makes his last 'Daily Show' appearance as a deranged billionaire». Mashable (em inglês). Consultado em 21 de julho de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

John Hodgman (em inglês) no Internet Movie Database