John List

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
John List
Nome John Emil List
Data de nascimento 17 de setembro de 1925
Local de nascimento Bay City (Michigan), Estados Unidos
Data de morte 21 de março de 2008 (82 anos)
Local de morte Trenton (Nova Jersey), Estados Unidos
Nacionalidade(s) norte-americano
Crime(s) Assassinatos
Pena Condenado a cinco prisões perpétuas consecutivas.
Situação Morto. Faleceu, sob custódia, de Pneumonia.

John Emil List (17 de setembro de 192521 de março de 2008) foi um assassino em série estadunidense.

História[editar | editar código-fonte]

John List era um homem evangélico que parecia ter uma vida feliz com sua família em Westfield, Nova Jersey. Ele ganhava um bom salário como contabilista. O que ninguém sabia era que ele estava muito frustrado por não ser capaz de controlar a sua família, especialmente sua filha, Patty. Ele estava tão desesperado que ele decidiu matar não apenas seus três filhos, mas também sua mãe e esposa, planejando cuidadosamente os assassinatos. Anunciado para todo mundo que eles iriam para a Carolina do Norte por algumas semanas. Então, em 09 de novembro de 1971 matou a sua esposa e mãe, quando os filhos estavam na escola e, em seguida, matou seus filhos, um por um, como eles voltaram da escola e de outras atividades. Em seguida, foi para o aeroporto e pegou um voo para o estado do Colorado, sem que ninguém tivesse percebido o que tinha acontecido. Um mês se passou até que as autoridades descobriram os corpos de sua família e todo mundo pensou que eles estavam de férias. Eles tentaram encontrar John List, mas ele tinha desaparecido.

John List foi para o Colorado, onde começou a ser chamado de "Bob Clark," casou-se novamente e tornou-se altamente respeitado, e voluntariado para vários serviços na comunidade. Ele então se mudou com sua esposa para a Virgínia, onde ele também era muito respeitado na comunidade como "Bob Clark." Em 1989, foi apresentado um documentário na televisão nos Estados Unidos sobre os assassinatos de John List. Uma senhora moradora da Virginia reconheceu a foto dele e percebeu que seu vizinho não era o respeitado Bob Clark, mas o assassino John List. Ela chamou as autoridades que prenderam John List que foi condenado a passar o resto da vida na prisão. Ele morreu em 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.