John Plagis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Modelo de avião que John pilotava

Ioannis Agorastos "John" Plagis,[n 1] (1919-1974) foi um Britânico, ás das forças de voo durante a Segunda Guerra Mundial, caracterizado pela sua parte, na defesa de Malta durante 1942. Filho de gregos imigrantes, ele foi aceito pelos recrutadores só depois que a Grécia juntou-se a Aliados no final da década de 40. Voando com o avião de caça Spitfire Mk Vs, Plagis fazia parte do grupo multinacional de Pilotos, ele e seus aliados defenderam a importante ilha estratégica contra um número numericamente superior.

Biografia[editar | editar código-fonte]

John Plagis nasceu em 10 de março 1919 na aldeia de Gadzema, uma aldeia mineira perto de Hartley , cerca de 110 km (68 milhas) ao sul. Seus pais, Agorastos e Helen Plagis, eram imigrantes gregos da ilha de Lemnos ; ele tinha cinco irmãos batizados com o nome grego Ioannis Agorastos. Plagis usou a forma Inglês de Ioannis John e desde de sua infância participou e foi estudante da escola de Prince Edward, em Salisbury. [3]

  1. em grego: Ιωάννης Αγοραστός "Γιάννης" Πλαγής.
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.