Junior Senior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2013)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Junior Senior
Junior Senior em Roskilde, 2005.
Informação geral
Origem Thisted, Jutlândia
País  Dinamarca
Gênero(s) Indie pop
Pop
Rock
Dance
Indie rock
Período em atividade 1998 - 2008
Gravadora(s) Rykodisc
EMI Records
Crunchy Frog Records
Atlantic Records
Integrantes Jesper Mortensen "Junior"
Jeppe Laursen "Senior"

Junior Senior foi uma dupla de indie pop formada por Jesper Mortensen e Jeppe Laursenem, no ano de 1998 em Jutlândia, Dinamarca.

História[editar | editar código-fonte]

O Junior Senior foi formado em 1998 quando Senior (nascido Jeppe Laursen, em 25 de dezembro de 1975 - Vocais) e Junior (nascido Jesper Mortensen 7 de Fevereiro de 1977 - Vocais, teclados, guitarra, baixo) se juntaram novamente quando sua banda anterior Ludo-X acabou em 1995. A banda fechou um contrato com o selo dinamarquês Crunchy Frog Records.

D-D-Don't Stop the Beat[editar | editar código-fonte]

A banda lançou seu álbum de estréia D-D-Don't Stop the Beat em 2003. O primeiro single, Move Your Feet, foi uma das mais tocadas na rádio dinamarquesa e eventualmente alcançou as paradas em mais de trinta países, incluindo os Estados Unidos, Austrália, França, Reino Unido e a Dinamarca. O single também está disponível na trilha sonora do seriado norte-americano Queer Eye for the Straight Guy. Move Your Feet também foi incluído na versão americana do game musical Dance Dance Revolution EXTREME para o Playstation 2. É sempre associado ao seu videoclipe animado, como visto no comercial do programa "I Love the 90's: Part Deux" da VH1 norte-americana.

O single seguinte, "Rhythm Bandits" alcança as paradas do Reino Unido e da Austrália, e foi incluída na trilha sonora do jogo FIFA 2004.

D-D-Don't Stop the Beat foi incluída em várias listas de "Melhores Álbuns de 2003", incluindo Rolling Stone, NME, Entertainment Weekly e Blender. A Sunday Chronicle, de San Francisco, classificou "Move your Feet" como o single do ano, chamando-a de a melhor música até então.

O single "Shake Your Coconuts" está disponível na trilha sonora de Looney Tunes: Back in Action, e é usada como música de fundo no menu do jogo Worms 3D da Team17 Software.

O CD traz o vídeo de "Move Your Feet" e um making-of. Neste making-of, perguntam ao Junior (Jesper Mortensen) quantas cópias ele achou que o álbum venderia, e ele respondeu: "de trezentas a quatrocentas".

A música "White Trash" foi usada no anúncio do programa musical Popworld, no Reino Unido.

Hey Hey My My Yo Yo[editar | editar código-fonte]

A dupla Junior Senior lançou seu segundo álbum, Hey Hey My My Yo Yo em 24 de Agosto de 2005 no Japão, onde alcançou a segunda posição nas paradas. O primeiro single, "Itch U Can't Skratch" está disponível no Japão e na Dinamarca. A faixa "Take My Time" tem participação de Cindy Wilson e Kate Pierson do B-52's.

Em Fevereiro e Março de 2006 a dupla atendeu a um pedido dos fãs para aparecer num videoclipe da música "Can I Get Get Get". Esta música tinha sido usada no programa Ugly Betty. A dupla lançou o clipe em 25 de Julho de 2006.

Separação[editar | editar código-fonte]

Mortensen e Laursen anunciaram em seu blog que iriam dividir e prosseguir projetos solo em 26 de setembro de 2008.[1] Tanto Junior como Senior lançaram novos projetos. Em 2008, Mortensen lançou um single chamado "Trust Tissue" sob o apelido I Scream Ice Cream em Kitsune Records. Em 2010, Mortensen formou o grupo Make Out. Laursen começou a trabalhar em um álbum de estréia,[2] mas apenas lançou o EP Big Lucky em Maio de 2009.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Albums[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Junior Senior