Just for Laughs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Just for Laughs (em francês: Juste pour rire) é um festival de comédia que ocorre anualmente desde 1983 em julho na cidade canadense de Montreal, o maior evento mundial do gênero[1] . Foi fundado por Gilbert Rozon, como um evento francófono. 2 anos mais tarde, Andy Nulman foi integrado e introduziu números em inglês.

Um programa de televisão homônimo apresenta os melhores momentos do festival, bem como pegadinhas feitas tanto nas ruas de Quebec como nas de Montreal por diversos membros do festival com vítimas aleatórias.

Por ele, passaram vários artistas de todos os lugares do mundo. Cada qual com seu humor específico, mas, com visões diferentes de humor. Porém, não só comediantes se apresentaram no festival. Dançarinos, mágicos, equilibristas, músicos e outros artitas de várias artes também tiveram o privilégio de atuar no palco do evento. Eis alguns nomes renomados mundialmente que passaram pelo Just For Laughs: - Jerry Lee Lewis - Adam Sandler - Pen And Teller - Cris Rock - Nick Thune - David Copperfield - Rowan Atkinson - Dentre muitos outros.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.