Kellogg School of Management

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kellogg School of Management
A biblioteca da Universidade Northwestern, no campus de Evanston.
Fundação 1908
Tipo de instituição Privada
Localização Evanston, Illinois, EUA
Reitor(a) Deepak C. Jain
Campus Urbano
Página oficial Kellogg
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre Kellogg, escola de negócios. Para uma multinacional produtora de cereais, veja Kellogg Company.

A Kellogg School of Management (ou Kellogg) é a escola de negócios da Universidade Northwestern, localizada em Evanston, Illinois. Kellogg oferece programas de MBA em tempo integral, noturno, programas de doutorado e programas de educação para executivos, além de parcerias com escolas de negócio em vários países, incluindo o Brasil. No país a escola possui acordo de cooperação com a Fundação Dom Cabral.

História[editar | editar código-fonte]

A escola foi fundada em 1908 no centro de Chicago como um programa de eduação de executivos e se chamava Northwestern University's School of Commerce. Em 1979, A Fundação John L. and Helen Kellogg doaram $10 milhões de dólares para a Universidade Northwestern e a escola de negócios foi renomeada Kellogg Graduate School of Management. Na época, essa foi uma das maiores doações individuais para uma escola de negócios.[1]

John L. Kellogg é o filho do fundador da Kellogg Company, tendo trabalhado na empresa da família por muitos anos e sendo um dos presidentes da companhia. Posteriormente, ele se mudou para Chicago, onde foi um empreendedor bem sucedido na indústria alimentícia, morrendo em 1950 aos 67 anos.[2] A escola, no entanto, não possui nenhuma relação com a empresa de alimentos Kellogg's.

Reputação[editar | editar código-fonte]

Embora Kellogg seja reconhecida pela excelência de maneira geral de seu programa de MBA, sua reputação é particularmente forte em marketing. No seu corpo docente está um dos professores mais importantes no desenvolvimento da teoria de marketing, o Professor .C. Johnson & Son de Marketing Internacional Philip Kotler.

A escola tem sido sistematicamente avaliada entre as principais instituições de ensino de administração de empresas no mundo, sendo escolhida por mais de dez anos o programa de MBA número 1 dos Estados Unidos pela Business Week.[3]

Referências

  1. Golosinki, M. (2008). Wide Awake in the Windy City. Chicago: Northwestern University Press. ISBN 0810125048.
  2. Nota sobre a história da escola.
  3. Business Week B-School Rankings

Ligações externas[editar | editar código-fonte]