Fundação Dom Cabral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Criada em 1976, a Fundação Dom Cabral (FDC) é uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos[1]. A FDC surgiu por meio do desdobramento do Centro de Extensão da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sendo uma instituição sem fins lucrativos e considerada de utilidade pública[2] .

Anualmente, cerca de 40 mil executivos de empresas de médio e grande porte passam pelos programas da FDC em seu campi, com infraestrutura completa nas cidades de Nova Lima e Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)[3].

A FDC possui alianças estratégicas com instituições de ensino de outros países, como INSEAD e SKEMA Business School, da França, e a Kellogg School of Management, dos Estados Unidos da América. Dentro da rede de cooperação da FDC, encontram-se instituições de ensino do Brasil, da Argentina, da Colômbia, do Chile, do México e do Peru, na América Latina. Há também laços de cooperação com instituições de ensino da China, da Espanha, da Índia, da Rússia, de Portugal e Reino Unido[4].

A FDC está, há 11 anos, entre as melhores escolas de negócios do mundo pelo ranking 2016 de educação executiva do jornal inglês Financial Times. [5] [6].

Referências

  1. Programas. Portal FDC. Acessado em 22/09/2014.
  2. Histórico. Portal FDC. Acessado em 22 de setembro de 2014.
  3. Campi. Portal FDC. Acessado em 22 de setembro de 2014.
  4. Alianças e Internacionais. Portal FDC. Acessado em 22 de setembro de 2014.
  5. Rankings. Portal FDC. Acessado em 22 de setembro de 2014.
  6. Financial Times. Executive Education Ranking. Acessado em 22 de setembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.