Universidade Vale do Rio Verde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Universidade Vale do Rio Verde
UninCor
Fundação 11 de novembro de 1965
Localização Três Corações, Minas Gerais
Página oficial http://www.unincor.br

A Universidade Vale do Rio Verde foi criada em 11 de novembro de 1965, pela Lei Estadual nº 3.540, sob a denominação Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Três Corações. Em 1972, o nome da Fundação é modificado, passando para Fundação Tricordiana de Educação. Em 7 de setembro de 1990, passou a denominar-se Fundação Comunitária Tricordiana de Educação. Em 23 de setembro de 1997, o Decreto nº 39.079, que autorizou o funcionamento da Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações – UninCor.

O Decreto estadual nº 40.229, de 29 de dezembro de 1998, publicado no Minas Gerais em 31.12.98, credenciou a Universidade Vale do Rio Verde, mantida pela Fundação Comunitária Tricordiana de Educação.

Campi[editar | editar código-fonte]

Três Corações, São Gonçalo do Sapucaí, Caxambu, Betim e Belo Horizonte, além de extensões em Ibirité, Itaguara, Pará de Minas e Pitangui.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.