Kingsoft Office

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
WPS Office
Desenvolvedor Kingsoft
Plataforma Windows, Linux, iOS e Android
Lançamento 1988
Licença Proprietário
Estado do desenvolvimento Corrente

WPS Office (um acrônimo para Writer, Presentation and Spreadsheets, anteriormente conhecido como Kingsoft Office) é uma suíte de escritório escrito em C++ que roda em plataformas Windows, Linux, Android e iOS.[1] Desenvolvido pelo desenvolvedor de software chinês em Zhuhai, a Kingsoft. O WPS Office é um conjunto de softwares que é composto de três componentes principais: WPS Writer, WPS Presentation e WPS Spreadsheet.

A versão básica pessoal é livre para usar. Uma versão de nível profissional com todos os recursos também está disponível por uma taxa de inscrição. O WPS Office 2016 foi lançado em 2016. [2]

História[editar | editar código-fonte]

Pré-História[editar | editar código-fonte]

O WPS Office começou inicialmente como Super-WPS (Super WPS Word Processing System, então conhecido simplesmente como WPS), lançado em 1988 como um processador de texto que rodava em sistemas DOS e era vendido pela HONG KONG KINGSUN COMPUTER CO., LTD. Foi o primeiro processador de texto chinês projetado e desenvolvido para o mercado da China continental. O WPS foi usado no final dos anos 80.

Notas e Referências

  1. «Kingsoft Office Suite Professional 2013 (9.1.0.4560)». kingsoftstore.com (em inglês). Consultado em 7 de dezembro de 2014. 
  2. «Kingsoft Office Officially Releases WPS Office 2016». wps.com (em inglês). Consultado em 14 de setembro de 2018. 
Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.