Lúcia von Bardas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Lucia von Bardas é um personagem fictícia, uma supervilã em quadrinhos publicados pela Marvel Comics.

Biografia do personagem de ficção[editar | editar código-fonte]

Lucia von Bardas é uma habitante da Latvéria, mulher que costumava ensinar na University of North Carolina, nos Estados Unidos. Depois que Victor Van Doom (Dr. Destino) foi deposto como o líder da Latvéria, os norte-americanos ajudaram von Bardas ser eleita como primeira-ministra do país. Ela então começou publicamente remendar os laços entre os dois países. Na verdade, von Bardas secretamente financiou uma base tecnológica americana através do supercriminals Tinkerer. A agência SHIELD descobriu isso, mas o presidente dos EUA não quis agir, acreditando que a relação é relativamente boa e que eles podem simplesmente negociar. O diretor da SHIELD Nick Fury posteriormente reuniu um grupo de super-heróis que consiste na Viúva Negra, Capitão América, Demolidor, Luke Cage, Homem-Aranha e Wolverine, bem como a agente Daisy Johnson, para uma missão secreta para derrubar o governo da Latvéria e assassinar von Bardas. Na Latvéria, Johnson usou seus poderes sísmico para derrubar o Doom Castle, aparentemente matando von Bardas. Von Bardas sobreviveu para se tornar um deformado ciborgue. Um ano depois ela atacou Luke Cage, deixando-o em coma, e acabou por ser derrotado mais uma vez por Johnson.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Lucia von Bardas é um cyborg cujas habilidades incluem

  • Vôo
  • Geração de um campo de força.
  • Antes disso ela era um diplomata habilidosa.
  • Ela é boa na luta corpo a corpo.

Mídias[editar | editar código-fonte]

  • Lucia von Bardas aparece na série animada de televisão Fantastic Four: World's Greatest Heroes dublada por Venus Terzo. Ela é assistente do vilão Doutor Destino, e revelou ser um andróide no episódio "Doomsday Plus One". Ela é destruída por Susan Storm (que explica que ela está cansada de robôs), enquanto eles estão enfrentando Doutor Destino.
  • Lucia von Bardas aparece em The Avengers: Earth's Mightiest Heroes. Ela foi vista representando o Doutor Destino, quando ela se encontra com IMA para comprar roubados tecnologia baseada na de Tony Stark. A reunião deixou de funcionar por causo do Homem de Ferro que derrota os agentes IMA e fazendo Lucia von Bardas recuar de volta para Latvéria.
  • Lucia von Bardas aparece em Marvel: Ultimate Alliance 2 dublada por Lani Minella. Como principal vilã na primeira missão durante a guerra secreta, ela tem vindo a financiar Tinkerer fornecendo tecnologia para supervilões. Nick Fury e os heróis confrontaram-na, a fim de levá-la a se render, mas seu castelo acaba explodindo devido aos heróis derrotarem uma das máquinas de superpoderes Tinkerer. Mais tarde, ela ataca Nova York como um ciborgue deformado. Quando os heróis (ajudados por Ms. Marvel) atacam-na em um navio, ela começa a ativar uma bomba tendo Diamondback, Scorcher, Shocker, e Assistente para o passeio só para ser derrotada e desativada pelos heróis.