Lago Cold (Alberta)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lago Cold
Lago Cold (Alberta)
Localização
País  Canadá

O lago Cold é um lago localizado no norte de Alberta e Saskatchewan, Canadá. O lago fica na fronteira entre Alberta e Saskatchewan, e tem uma área de água de 373 km². É também um dos mais profundos lagos existentes em Alberta, com uma profundidade máxima de 99,1 m. Tem cerca de 24 espécies conhecidas de peixes e é um conhecido local de pesca no gelo.

Também é local de paragem importante para muitas aves migratórias, e é o lar de uma das maiores populações de toutinegra de Alberta. Uma importante superfície de 248 km 2 (96 sq mi) encontra-se na província de Alberta, ficando a restante parte do lago em Saskatchewan.

As espécies de peixes que se encontram neste lago incluem o Sander vitreus, Sander canadensis, Perca flavescens, Esox lucius, a Salvelinus namaycush, Salvelinus namaycush, Coregonus, Catostomus commersonii e Catostomus catostomus.

A cidade de Cold Lake está localizada na costa deste lago. Com exceção da costa oeste, o lago é cercado por áreas protegidas como o Provincial Parque do Lago Cold em Alberta e o Parque Provincial do Lago Meadow em Saskatchewan.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Atlas de Alberta Lakes. "Cold Lake".». Consultado em 6 de abril de 2012. Arquivado do original em 28 de setembro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]